(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Em Valadares, duas escolas fecham turmas após casos de COVID-19

Uma professora do Colégio Genoma e um aluno do Franciscano Imaculada Conceição testaram positivo para o coronavírus. Aulas foram suspensas nessas escolas


03/03/2021 20:40 - atualizado 03/03/2021 21:35

Capela do Colégio Franciscano Imaculada Conceição, com a imagem da Imaculada em frente à rosácea feita em vitral de grande valor histórico(foto: Tim Filho/Esp. para o EM)
Capela do Colégio Franciscano Imaculada Conceição, com a imagem da Imaculada em frente à rosácea feita em vitral de grande valor histórico (foto: Tim Filho/Esp. para o EM)
Duas escolas particulares de Governador Valadares registraram casos de COVID-19 em professora e aluno e fecharam as turmas das quais eles faziam parte. Os alunos, conforme determinaram as instituições de ensino, devem ficar em casa partir desta quinta-feira (4/3).

O caso envolvendo a contaminação de uma professora pelo novo coronavírus aconteceu no Colégio Genoma, na área central da cidade. A equipe pedagógica divulgou nota com orientação aos pais de alunos e aos alunos.

"Seguindo o plano de contingência estabelecido em nossa instituição, informamos que uma professora do Ensino Fundamental Anos Finais, lecionando no sétimo, oitavo e nono ano, apresentou teste positivo para a COVID-19. Portanto, seguindo os protocolos cabíveis, suspenderemos as aulas presenciais das turmas supracitadas e manteremos somente as aulas síncronas, pelo período de 15 dias, a contar de 4 de março de 2021", informou a escola.

A escola explicou que protocolou o aviso de infecção nas secretarias municipais de Saúde e Educação. Além disso, higienizou toda a infraestrutura física.
 
"Todos os nossos alunos, professores e colaboradores estão sendo acompanhados pelo setor de enfermaria. Pedimos que caso um aluno apresente algum sintoma, informe imediatamente à coordenação responsável. Contamos com a colaboração de todos", finalizou a nota.

COVID-19 no Imaculada


O quase centenário Colégio Franciscano Imaculada Conceição, no Centro de Governador Valadares, também registrou um caso positivo de COVID-19.

Um aluno da Turma A, 7o Ano B, segundo a direção do CFIC, testou positivo, mas está assintomático.

Em nota, o CFIC informou que o aluno foi contaminado em casa, devido à convivência diária com um familiar que havia testado positivo para a doença.

"Pedimos que a Turma A, do 7oa Ano B", que está de forma presencial nesta semana, fique em casa nos próximos dias e atentos a quaisquer sintomas que surgir, pois um dos estudantes da turma testou positivo para a COVID-19, embora assintomático. Essa deve ser a condução, de acordo com o nosso protocolo e orientações dos órgãos de saúde. Precisamos evitar qualquer possibilidade de propagação e contamos com vocês favor comunicar à escola", informou.

As aulas presenciais nas escolas particulares de Governador Valadares foram autorizadas pela Prefeitura por meio da Portaria 6959/2021, publicada no Diário Oficial do Município no dia 12/2, que divulgou também as 58 instituições de ensino que tiveram o plano de retomada de atividades presenciais aprovado pela Comissão Interna de Saúde e Educação. 

A portaria é baseada no Decreto nº 11.352/2021, que autoriza o retorno às aulas presenciais, e que exigiu das escolas um plano detalhado sobre todas as medidas sanitárias implantadas e aplicáveis na instituição de ensino.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)