(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é detido por matar cachorro em distrito de Marliéria, no Vale do Aço

Autor alegou que intenção era espantar o animal, que estava doente. Como a paulada deixou o cão muito debilitado, agressor resolveu abreviar seu sofrimento


27/02/2021 09:43

(foto: Google Street View/Reprodução)
(foto: Google Street View/Reprodução)
Um homem foi detido na última quinta-feira (25) em Cava Grande, distrito de Marliéria, no Vale do Aço, por ter agredido um cachorro até a morte. A denúncia foi feita por um vizinho, que mostrou para a Polícia Militar as imagens da agressão captadas por uma câmera de segurança.

Os militares foram até o local e encontraram o autor das agressões, um homem de 21 anos. Ele relatou que a intenção era apenas espantar o animal, que estaria doente, mas, “sem querer”, a paulada teria acertado em cheio o cachorro, que ficou muito debilitado. De acordo com o agressor, a decisão de matar o animal foi tomada para abreviar o sofrimento.

Ainda segundo o autor, depois de morto, o cachorro foi colocado dentro de um saco e deixado em um matagal. Os militares tentaram localizar o corpo do animal, mas sem êxito, já que o mato estava bastante alto.

Duas testemunhas ouvidas pela Polícia Militar confirmaram que o animal não tinha dono e estava mesmo doente. Uma delas afirmou que chegou a contrair sarna, transmitida pelo cachorro que estava ali frequentemente. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)