(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SOLIDARIEDADE

Campanha precisa de mais doações para atender desabrigados das chuvas em MG

Objetivo é arrecadar donativos para quem ficou desabrigado em função dos desabamentos provocados pelas chuvas no estado neste ano


26/02/2021 09:17 - atualizado 26/02/2021 11:41

Arrecadação de mantimentos para desabrigados das chuvas em Minas no ano de 2020, antes do anúncio da pandemia do COVID-19(foto: Servas- MG/Divulgação)
Arrecadação de mantimentos para desabrigados das chuvas em Minas no ano de 2020, antes do anúncio da pandemia do COVID-19 (foto: Servas- MG/Divulgação)
As tempestades que caíram praticamente em todo o estado de Minas Gerais neste mês de fevereiro deixaram um rastro de destruição. E para ao menos amenizar a situação, a campanha SOS Chuvas MG 2021 arrecada donativos para as pessoas que perderam quase tudo.

A campanha SOS Chuvas MG 2021 é realizada em parceira entre o Governo de Minas Gerais e Serviço Social Autônomo (Servas), conta com o apoioda Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e da Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (AFAS). 

O projeto também foi fundamental no ano passado para auxiliar as pessoas atingidas pelas chuvas de janeiro que atingiram Minas. "A campanha em 2020 foi muito bem sucedida e não houve nenhum problema, tivemos várias doações grandiosas e conseguimos ajudar muitas famílias desabrigadas’, diz o diretor de Investimento Social do Servas Rodrigo Fernandes ’ 

Agora, o Servas em parcerias com as demais autoridades, pretende arrecadar doações de alimentos não perecíveis, roupas de cama, mesa e banho,  produtos de higiene pessoal e individual.

Presidente do Servas, Aléxia de Paiva Brant faz um apelo a população: "Gostaria de contar novamente com a generosidade dos mineiros. Precisamos diminuir o sofrimento dessas famílias que foram atingidas pelas enchentes e desabamentos. Com toda precaução possível, o Servas está de portas abertas para receber sua solidariedade. Contamos com a ajuda de todos para superar mais essa dificuldade”, afirmou.

Em nota o Governo de Minas afirma que "todo o material recebido será destinado às entidades e instituições sociais que estão acolhendo as famílias desabrigadas e/ou desalojadas, pelas enchentes e desabamentos causadas pelo grande volume de chuvas".

O Governo de Minas já tem até ideia de ampliar o programa: "para resultados de longo prazo, uma equipe de profissionais especializados em elaboração de projetos foi mobilizada para planejar e executar ações que possam auxiliar no resgate da qualidade de vida das vítimas.’’


Em publicação no Instagram da Defesa Civil de Minas Gerais,  @defesacivil_mg  foram divulgados os seguintes pontos de coleta das doações: 

  • Qualquer unidade da Polícia Militar de Minas Gerais.
  • Unidades do Corpo de Bombeiro -MG.
  • Bases de Segurança Comunitária da PM.
  • Sede do Servas (Av. Cristóvão Colombo, 683 – Funcionários – Belo Horizonte/MG)

Nas cidades do interior de Minas, os pontos de coleta serão definidos pelas autoridades de cada município. As doações são recolhidas de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

 
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)