Publicidade

Estado de Minas TENTATIVA DE ASSALTO

Homem tenta roubar PM e acaba baleado em BH

Suspeito estava com uma réplica de pistola e sacou a arma para o policial, que reagiu e atingiu o bandido; crime ocorreu no Bairro Floresta


24/02/2021 16:00 - atualizado 24/02/2021 17:15

Policial Militar estava à paisana e reagiu a tentativa de assalto(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
Policial Militar estava à paisana e reagiu a tentativa de assalto (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
Um homem foi baleado nesta terça-feira (24/02), após tentar assaltar um policial militar no bairro Floresta, em Belo Horizonte. Ele levou um tiro no tórax e foi encaminhado para o Hospital João XXIII.
 
Segundo a PM, chegando no local o militar disse que estava voltando para a Região Central da cidade, quando foi surpreendido pelos dois assaltantes. Ele reagiu, impedindo que fosse assaltado e seguiu os homens pelo bairro. Na Rua Varginha, eles roubaram a correntinha de uma outra pessoa e fugiram para a Rua Célio de Castro.
 
O militar deu ordem de parada, se identificou e neste momento um dos homens tirou uma réplica de arma da sacola que carregava, enquanto o outro colocou a mão na cintura, indicando também estar armado. Acreditando ser uma arma verdadeira, o PM fez um disparo que atingiu o tórax de um dos assaltantes.
 
Uma testemunha viu o momento que os homens roubaram a correntinha e em seguida, o policial se identificando. 
 
O suspeito atingido pelo disparo foi levado para o Hospital João XXIII e está com escolta policial, enquanto o segundo homem fugiu e ainda não foi localizado. A ocorrência foi encaminhada para o Ceflan 2 e o policial militar ficará à disposição para esclarecimentos com o delegado. 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade