(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Enem 2020 tem reaplicação marcada para esta terça-feira (23/2)

Essa é a oportunidade para os alunos que não conseguiram realizar as provas nas datas anteriores; fique atento às regras


23/02/2021 08:03 - atualizado 23/02/2021 12:50

Estudantes chegando a PUC para provas do Enem em fevereiro
Estudantes chegando a PUC para provas do Enem em fevereiro (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
A reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecerá nesta terça-feira (23/2) e quarta-feira (24/2) em todo o país. Os locais de prova constam no cartão de confirmação, disponível na Página do Participante no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
 
A oportunidade serve para os estudantes que não conseguiram realizar os exames nos dias 17 e 24 de janeiro (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital), seja por motivos de doenças infectocontagiosas e/ou problemas relacionados à aplicação da prova.
 
O Inep informou que a reaplicação da prova será feita somente na versão impressa, mesmo para os estudantes que se inscreveram para a versão digital. 

No mesmo período, o teste também será aplicado para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

É importante lembrar que, na chegada para a realização da prova, o candidato deve apresentar um documento com foto, cartão de confirmação de inscrição, estar usando máscara e comprovar o motivo da não realização do exame na data anterior.
 
Os portões irão abrir às 11h30 e fecham às 13h. As provas terão início às 13h30. No primeiro dia as provas terminam às 19h e no segundo dia às 18h30.
 
O resultado final do Enem será divulgado no dia 29 de março, na página do participante, para todos os estudantes que realizaram o exame.


*Estagiária sob supervisão do subeditor FredericoTeixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)