(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Operação Babilônia combate tráfico e lavagem de dinheiro em Minas

Deflagrada pela Polícia Civil, investigação cumpre mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, Contagem, Teófilo Otoni e Itaobim


23/02/2021 07:22 - atualizado 23/02/2021 08:45

Deflagrada esta manhã (23/2), a Operação Babilônia prendeu 13 suspeitos de tráfico(foto: PCMG/Divulgação)
Deflagrada esta manhã (23/2), a Operação Babilônia prendeu 13 suspeitos de tráfico (foto: PCMG/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu 13 suspeitos de tráfico de droga e lavagem de dinheiro na manhã desta terça-feira (23/02). 

Chamada de "Babilônia", a operação cumpriu 23 mandados de busca e apreensão - dez deles só em Belo Horizonte. Os outros são executados em Contagem, na Grande BH, além de Teófilo Otoni e Itaobim, no Vale do Jequitinhonha.

Os agentes da PCMG procuram por 87 veículos de uma organização criminosa, registrados em nomes de laranjas. A corporação bloqueou ainda cerca de R$ 10 milhões acumulados pela quadrilha por meio de atividades ilícitas. O patrimônio teria sido ocultado por meio de empresas de fachada e transferência de bens p ara parentes e familiares. 

Segundo o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, o grupo será enquadrado por prática narcotráfico, comércio de mercadorias ilegais, ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro.

A investigação mobiliza 160 policiais civis e 12 policiais rodoviários federais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)