(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Alerta laranja: Rio Doce pode atingir o nível de 2,17 metros em Valadares

A previsão é da Defesa Civil Municipal, que monitora o nível do rio durante 24 horas. Não há risco de inundações, apenas de refluxos em ruas de alguns bairros


22/02/2021 20:39 - atualizado 22/02/2021 22:57

Na tarde desta segunda-feira (22/2), as águas do rio ultrapassaram a rampa de embarque de passageiros das balsas que fazem a travessia do Bairro São Paulo até a Ilha dos Araújos(foto: Tim Filho)
Na tarde desta segunda-feira (22/2), as águas do rio ultrapassaram a rampa de embarque de passageiros das balsas que fazem a travessia do Bairro São Paulo até a Ilha dos Araújos (foto: Tim Filho)
O nível do Rio Doce, em Governador Valadares, deve atingir a marca de 2,17 metros até a madrugada desta terça-feira (23/2), de acordo com previsão da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC). É o Alerta Laranja, disparado no sábado (20/2)

Esse nível não significa que as águas do rio vão sair do leito e invadir as casas dos moradores ribeirinhos. A tendência do nível é se estabilizar. Em alguns pontos das áreas ribeirinhas, os refluxos levaram a água bem próximo das casas, como na Rua Cláudio Manoel, no Bairro São Tarcísio.

As águas que estão passando por Governador Valadares são dos principais afluentes do Rio Doce, de região que sofreram com as fortes chuvas na semana passada, como o Rio Piracicaba, na região de Nova Era, e Rio Santo Antônio, da região de Naque e Belo Oriente. O Rio Doce também está recebendo as águas das chuvas que caíram na região de Ponte Nova.

A Defesa Civil alerta à população para ficar atenta às informações divulgadas pelo órgão nos canais oficiais da Prefeitura de Governador Valadares e nos órgãos de imprensa. 

O alerta se justifica no fato das fakes News sempre serem difundidas nas redes sociais, especialmente nessas épocas das cheias no rio. Contra essas informações falsas, além dos canais oficiais da Prefeitura, a Defesa Civil tem feito divulgação em carros de som, que circulam pelos bairros ribeirinhos informando os moradores com os dados oficiais acerca do nível do rio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)