(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AGLOMERAÇÃO

Show de pagode com 300 pessoas é interrompido na Pampulha

Segundo a Polícia Militar (PM), havia muita aglomeração, e público estava sem máscara. Também foi registrada multidão na Rua Sapucaí e na Avenida Mário Werneck


21/02/2021 09:55 - atualizado 21/02/2021 10:41

Local onde o pagode ocorria na orla da Lagoa da Pampulha (foto: Reprodução/Google Street View)
Local onde o pagode ocorria na orla da Lagoa da Pampulha (foto: Reprodução/Google Street View)

Um show de pagode foi interrompido no início da noite desse sábado (20/2), na orla da Lagoa da Pampulha. A festa, segundo a Polícia Militar (PM), reuniu cerca de 300 pessoas aglomeradas e sem máscara.

Os militares chegaram ao local depois de uma denúncia anônima. Além da PM, fiscais da Prefeitura de Belo Horizonte e a guarda  municipal compareceram ao local, que fica na Avenida Otacílio Negrão de Lima, 2.654.  

Na última quinta-feira (18/2), a PBH voltou a permitir que bares e restaurantes tenham apresentações musicais ao vivo. No entanto, o evento não tinha autorização e regularização para ser realizado e o responsável foi autuado.

Longa fila e multidão


Ainda nesse sábado, aglomerações foram registradas sem dificuldades na capital mineira.

No Bairro Buritis, a reportagem flagrou uma longa fila para entrar no Quintal do Chalé. O estabelecimento está localizado na Avenida Mário Werneck.

O estabelecimento afirmou que fiscais da PBH estiveram no local e não encontraram irregularidades. Por meio de nota, informaram que todos os protocolos de segurança estão sendo adotados. 

"Ontem abrimos a casa às 14h e os lugares esgotaram antes das 16h. Depois desse horário, só entravam clientes à medida que as mesas eram desocupadas. A fila que formou ao lado de fora nao é responsabilidade nossa. Não podemos ser responsáveis pelo comportamento do cliente do lado de fora do nosso estabelecimento, nem pela segurança dele", destacou o Quintal do Chalé.

Situação semelhante acontece no Bairro Floresta, no Leste de BH, durante esta noite. Uma multidão se aglomera em frente aos bares da Rua Sapucaí.

Registros que circulam nas redes sociais mostram que os jovens até mesmo dificultam a passagem de veículos na Sapucaí, uma das vias mais agitadas da noite de BH. 

A capital mineira registrou nesse sábado 104.441 casos confirmados de COVID-19. São 2.657 mortes, 4.838 pacientes em acompanhamento e 96.946 recuperados da virose.

Por meio do site da prefeitura, o cidadão pode denunciar estabelecimentos que não estejam seguindo as regras contra a COVID-19. Basta clicar no canto direito no botão “Fale Conosco” e, em seguida, em “Ouvidoria”.

 Quem preferir também pode ligar para o telefone 156 para indicar alguma irregularidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)