(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Santa Casa de Ouro Preto tem 100% dos leitos de UTI ocupados há quatro dias

Na onda amarela do Minas Consciente, microrregião está com números elevados de novos casos de COVID-19 em Ouro Preto, Mariana e Itabirito


14/12/2020 18:56 - atualizado 14/12/2020 19:57

Santa Casa de Ouro Preto é referência para o tratamento de COVID-19 na microrregião(foto: Reprodução/Google Street View)
Santa Casa de Ouro Preto é referência para o tratamento de COVID-19 na microrregião (foto: Reprodução/Google Street View)
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusiva para pacientes diagnosticados com COVID-19, da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais, está com a ocupação de 100% dos leitos há quatro dias. De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (14/12) são 10 internações, sendo cinco de pacientes de Ouro Preto, dois de Mariana e três de Itabirito.

Na enfermaria estão cinco ocupantes, o que corresponde a 71,4% dos leitos destinados a pacientes do SUS.
 
A situação reflete o aumento de casos nas três cidades da microrregião Ouro Preto, que permanece na onda amarela segundo dados do Plano Minas Consciente.

Desde o início de dezembro, Ouro teve 170 novos casos, somando 1.296 contaminados e 38 mortes no total. Em Itabirito, nos primeiros 14 dias do mês, foram 360 casos, 3.577 no total e 19 mortes. Em Mariana, 231 novos casos confirmados até 13 de dezembro, com 2.829 infectados no total e 24 mortes confirmadas.
 

Hospital sem UTI


De acordo com o boletim epidemiológico de Mariana, além da Santa Casa de Ouro Preto, o Hospital Monsenhor Horta também atende a pacientes com quadro de COVID-19.

A taxa de ocupação de leitos isolados de enfermaria está em 70%, e o hospital não tem leitos de UTI específicos para o coronavírus – casos que precisam de atenção mais próxima das equipes de saúde são transferidos para Santa Casa de Ouro Preto.
 
Segundo o secretário de saúde de Ouro Preto, Paulo Marcos Xavier, o momento é de grande enfrentamento À COVID-19 e que o compromisso para deter o vírus tem que ser de todos: " As pessoas precisam manter o distanciamento social, evitar aglomerações e usar máscaras".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)