(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALERTA

COVID-19: grau de risco da microrregião de Patos de Minas sobe para 12

Com mais de 700 casos ativos da doença em média, a macrorregião Noroeste regrediu para a onda amarela


14/12/2020 11:56 - atualizado 14/12/2020 15:36

Anexo à UPA faz diariamente mais de 100 consultas(foto: Divulgação/Prefeitura Patos de Minas)
Anexo à UPA faz diariamente mais de 100 consultas (foto: Divulgação/Prefeitura Patos de Minas)
Apesar de seguir na onda verde do plano Minas Consciente, a microrregião de Patos de Minas hoje tem grau de risco 12, nota muito próxima ao limite para regressão de fase. A macrorregião Noroeste, na qual o Município está inserida, está na onda amarela do plano estadual.

Anteriormente, a planilha do Minas Consciente mostrava a microrregião de Patos de Minas com grau de risco 3. “Isso evidencia que o atual cenário requer ainda mais consciência da sociedade e que as medidas de prevenção continuam necessárias”, disse o coordenador do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19, Célio Adriano Lopes.

O comitê e a prefeitura já tinham decidido manter Patos de Minas na onda verde pelo menos até o próximo dia 18, mas houve ressalvas. “É uma oportunidade para a população não sofrer restrições no caso da regressão para a onda amarela, mas é preciso que todos se mantenham alertas para frear a disseminação do vírus”, disse o prefeito José Eustáquio Rodrigues.

Com mais de 700 casos ativos da doença em média, a macrorregião Noroeste regrediu para a onda amarela. O crescimento na curva de casos positivos em Patos de Minas nos últimos dias é acompanhado por aumento na ocupação de UTIs. No momento, o Hospital Regional Antônio Dias não recebe pacientes na ala COVID-19, enquanto o Hospital de Campanha tem ficado com 80% das UTIs ocupadas e o centro de atendimento anexo à UPA faz diariamente mais de 100 consultas. “Se mantivermos esse aumento, chegaremos rapidamente ao colapso da rede”, afirmou o  secretário municipal de Saúde, Carlos Rezende.

Em Patos de Minas, nos últimos 28 dias, foram registrados 597 casos positivos de contaminação pelo novo coronavírus, sendo 324 femininos e 273 masculinos. No último boletim divulgado pelo Município, 3.672 casos de COVID foram confirmados e 90 pessoas tinham morrido em decorrência da doença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)