(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Restrição

COVID-19: Ituiutaba reduz atendimentos presenciais nos órgãos públicos

Para evitar o avanço do contágio do coronavírus, atendimento prestado à população deverá ser feito, prioritariamente, por meio remoto


17/02/2021 11:12 - atualizado 17/02/2021 11:35

Servidores também farão revezamento no expediente (foto: Reprodução/Prefeitura de Ituiutaba)
Servidores também farão revezamento no expediente (foto: Reprodução/Prefeitura de Ituiutaba)
Em mais uma medida para conter o avanço da COVID-19 na cidade, a Prefeitura de Ituiutaba restringiu os atendimentos presenciais em todos os equipamentos do município do Pontal do Triângulo. O decreto publicado tem validade a partir desta quarta-feira (17/2) e prevê ainda medidas de profilaxia, assepsia, sanitárias e de informação sobre o coronavírus.

Aulas, cursos, palestras, treinamentos, entre outras atividades nas escolas da rede municipal estão suspensas. Também não poderão ocorrer eventos nos espaços públicos e campeonatos de esporte em geral. Os atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), por exemplo, deverão ser agendados e não podem passar de 50% da capacidade atual.

Em geral, o atendimento prestado à população deverá ser feito, prioritariamente, por meio remoto por toda a administradora direta e indireta. Os requerimentos urgentes da população poderão ser feitos pelo portal da prefeitura ou pelo telefone (34) 3271-8100.

Da mesma forma, o funcionamento interno da administração direta e indireta deverá ser remoto, podendo ser aplicado o revezamento com escala de servidores, que 50% deverão comparecer ao trabalho das 8h às 13h e os outros 50% deverão comparecer das 13 às 18h.

Servidores idosos, com doenças crônicas e as gestantes têm prioridade no regime de home office.

O texto prevê medidas de profilaxia, assepsia, sanitárias e de informação sobre o Coronavírus. Também é recomendado que reuniões somente contem com a participação de pessoas indispensáveis à tomada de decisões, instrução ou conclusão do expediente. Nos prédios públicos deverão ser mantidas janelas e portas abertas.

Ituiutaba hoje tem 5.856 casos de COVID-19 confirmados e 144 mortes pela doença, além de apenas 4 leitos de UTI vagos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)