(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRISÃO EM REGIME FECHADO

Trio acusado de matar pecuarista colombiano é condenado a mais de 70 anos

José Guilhermo Hernandez Aponte foi vítima de latrocínio em maio de 2019, em Uberaba, após sair de leilão no Parque Fernando Costa


16/02/2021 17:08 - atualizado 16/02/2021 18:57

O pecuarista colombiano José Guilhermo Hernandez Aponte chegou a passar por cirurgia, mas morreu no dia seguinte ao latrocínio(foto: Redes Sociais/Reprodução)
O pecuarista colombiano José Guilhermo Hernandez Aponte chegou a passar por cirurgia, mas morreu no dia seguinte ao latrocínio (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Três homens, integrantes de quadrilha do interior do estado de São Paulo especializada em roubo de relógios Rolex, foram condenados a mais de 20 anos de prisão cada um deles pela morte do pecuarista colombiano José Guilhermo Hernandez Aponte. Ele foi vítima de latrocínio em Uberaba, em 1º de maio de 2019, no momento em que deixava, de táxi, o Parque Fernando Costa, após um leilão durante a 85ª Expozebu.

Aponte foi baleado e morreu na manhã do dia seguinte, no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).
 
O juiz Ricardo Motta definiu por pena de 25 anos de prisão para Alessandro Araújo Farias, de 24 anos para Rafael Ruman dos Reis e de 23 anos para Danilo Cavalcante Soares.

Ainda conforme a decisão do juiz, a pena do trio, inicialmente, será em regime fechado e sem direito a recorrer em liberdade.
 
Na época do crime, o taxista contou que após parar o carro na Avenida Apolônio Sales para ver no celular do colombiano a localização exata do seu destino, um motociclista parou ao lado da janela do passageiro e, mostrando uma arma, anunciou o roubo, exigindo que a vítima entregasse o relógio Rolex.

No entanto, o pecuarista se negou a entregar o relógio e, de dentro do táxi, entrou em luta corporal com o criminoso, sendo baleado instantes depois.

Assassinato

 
Um vídeo cedido pela Polícia Civil mostrou que, enquanto a vítima e o autor estavam se agredindo, outro indivíduo de chapéu chegou a pé, colocou a mão na ignição do táxi e desligou o veículo. Ainda disse ao comparsa para atirar em Aponte. 
 
Em 22 de maio de 2019, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu Alessandro Araújo Farias em Taboão da Serra (SP).

Segundo a PC, foi ele quem teria seguido o colombiano e repassado informações para a dupla sobre o Rolex que a vítima usava. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)