(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GRUPO PRIORITÁRIO

Zema comemora avanço da vacinação em MG com primeira imunizada na família

O governador de Minas compartilhou um vídeo da tia-avó, de 98 anos, recebendo a primeira dose da vacina contra COVID-19


14/02/2021 18:07 - atualizado 14/02/2021 18:39

O governador de MG, Romeu Zema (Novo), compartilhou um vídeo da tia avó de 98 anos recebendo a primeira dose da vacina contra COVID-19(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
O governador de MG, Romeu Zema (Novo), compartilhou um vídeo da tia avó de 98 anos recebendo a primeira dose da vacina contra COVID-19 (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) compartilhou um vídeo em suas redes sociais neste domingo (14/02) da primeira vacinada contra COVID-19 na família. O chefe do executivo estadual comemorou o avanço na etapa do grupo prioritário da imunização, agora com idosos acima de 90 anos. 
 
 
“Compartilho com vocês a primeira vacinada da família: minha tia-avó, Lourdes Zema, de 98 anos, foi vacinada nesse sábado (13/2), em Araxá. Seguimos com mais uma etapa da maior operação de vacinação de Minas Gerais: idosos com mais de 90 anos e profissionais da Saúde. Além disso, os grupos prioritários também já estão recebendo a segunda dose da vacina”, escreveu Zema no Instagram.

Belo Horizonte

Na capital mineira, a vacinação de idosos acima de 89 anos começou na última segunda-feira (08/02) e o cadastro já terminou. Pessoas acima de 86 anos já começaram a tomar a vacina contra COVID-19 e o processo de imunização deve seguir ao longo desta semana.
 
 
Agora é a vez dos idosos entre 86 e 88 anos. No sábado (14/02), a prefeitura realizou um mutirão para atender esse público. Dados parciais da Secretaria Municipal de Saúde contabilizam cerca de 9 mil pessoas vacinadas neste dia. O total consolidado deve ser informado na segunda-feira (15/02).
 
 

A prefeitura já havia informado que a expectativa de público nessa faixa etária é de 24 mil pessoas. Sendo assim, outros 15 mil idosos devem ser vacinados até a próxima sexta-feira (19/2).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)