Publicidade

Estado de Minas CELEBRAÇÃO

Ação solidária da Arquidiocese de BH vai alimentar famílias carentes

A iniciativa 'Dai-lhes vós mesmos de comer' vai destinar refeições preparadas na Catedral Cristo Rei para moradores de comunidades que sofrem com a fome


12/02/2021 19:19 - atualizado 12/02/2021 19:57

Dom Walmor distribui refeições para moradores de comunidades carentes da capital (foto: Raphael Calixto/Arquidiocese de BH)
Dom Walmor distribui refeições para moradores de comunidades carentes da capital (foto: Raphael Calixto/Arquidiocese de BH)
Um almoço, na tarde desta sexta-feira (12/2), com a presença do arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, marcou o início de uma ação solidária que vai distribuir refeições para famílias carentes de vilas e favelas da capital. A iniciativa faz parte das comemorações pelo centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. 
 

O arcebispo partilhou um almoço com representantes das comunidades Rosa Leão e Vitória, que integram a Ocupação Izidora. São pessoas com carência alimentar que, a partir desta sexta-feira, vão receber refeições preparadas na Catedral Cristo Rei.

A iniciativa tem o nome de "Dai-lhes vós mesmos de comer" e toda semana um carro da Arquidiocese de Belo Horizonte vai levar essas refeições às comunidades carentes que sofrem com a fome.  

Ainda ao lado dos representantes das comunidades, dom Walmor fez o plantio simbólico de uma nova muda de jequitibá na Catedral Cristo Rei, simbolizando o compromisso da Igreja com os mais pobres. 
 
Junto com representantes das comunidades Rosa Leão e Vitória, o arcebispo metropolitano faz o plantio simbólico de uma muda de jequitibá na Catedral Cristo Rei(foto: Raphael Calixto/Arquidiocese de BH)
Junto com representantes das comunidades Rosa Leão e Vitória, o arcebispo metropolitano faz o plantio simbólico de uma muda de jequitibá na Catedral Cristo Rei (foto: Raphael Calixto/Arquidiocese de BH)
 

Na manhã dessa quinta-feira (11/2), o plantio de uma muda da mesma espécie, árvore símbolo de centenário, marcou o início das comemorações dos 100 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte, o Ano Jubilar. A programação vai até domingo (14/2), na Catedral Cristo Rei, em construção na Região Norte da capital, e atividades religiosas e culturais até 30 de abril de 2022.
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade