(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

COVID-19: Valadares promove vacinação de idosos em ritmo de carnaval

Idosos foram recebidos no estacionamento da Universidade Vale do Rio Doce com muita animação por agentes de saúde com adereços de carnaval nos cabelos


12/02/2021 19:08 - atualizado 12/02/2021 22:00

Até a secretária municipal de Saúde, Caroline Sangali, foi ao Campus da Univale ostentando uma coroa de princesa do Carnaval, e disse que todos estavam felizes com a vacina(foto: Divulgação PMGV)
Até a secretária municipal de Saúde, Caroline Sangali, foi ao Campus da Univale ostentando uma coroa de princesa do Carnaval, e disse que todos estavam felizes com a vacina (foto: Divulgação PMGV)
A vacinação contra a COVID-19 para idosos com mais de 90 anos de idade, em Governador Valadares, teve o seu segundo dia de realização nesta sexta-feira (12/2), mas pelo sistema drive-thru. Os carros que levaram os idosos para o campus I e campus II da Universidade Vale do Rio Doce (Univale), chegaram por volta das 9h.

Na chegada, a recepção foi carnavalesca. Os vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde e estudantes da Univale usaram adereços de carnaval no cabelo. Além das máscaras faciais, máscaras carnavalescas foram colocadas junto às caixas térmicas com as vacinas. Até a secretária municipal de Saúde, Caroline Sangali, entrou na festa usando uma coroa de princesa.

O primeiro a receber a vacina foi José Martins Pedra, de 95 anos. Sua filha, Cláudia Viana, destacou que o momento foi muito aguardado. “É uma felicidade enorme para todos nós, ele estava muito ansioso e hoje finalmente foi vacinado”, disse.

Geraldo da Silva Andrade, de 91 anos, foi ao local de vacinação dirigindo seu carro.“Estou muito feliz. Hoje é só agradecer a Deus e a todos os profissionais da saúde que estão cuidando da gente”, disse, emocionado.

O drive-thru também teve a presença de algumas pessoas centenárias, como Maria Alves, de 101 anos. Ela estava ansiosa para ser imunizada e revelou querer o quanto antes retomar algumas atividades que tinha antes da pandemia. “A vacina é a nossa proteção para podermos fazer nossas coisinhas. Estou feliz demais por estar recebendo a vacina”, afirmou.

A prefeitura informou que a vacinação das pessoas a partir de 90 anos, assim como toda a imunização realizada em Valadares, segue as determinações do Ministério da Saúde e acontece de forma gradativa. 

Na quinta-feira (11/2), as pessoas deste mesmo grupo, mas que estão acamadas ou com dificuldades de locomoção, também começaram a ser imunizadas em casa. 

“Estamos muito felizes por estarmos aumentando cada dia mais o número de pessoas imunizadas na nossa cidade. À medida que o Estado for nos liberando mais doses, consequentemente mais grupos serão contemplados. Por isso, continuamos trabalhando firme para salvar vidas”, disse a  secretária municipal de Saúde, Caroline Sangali.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)