(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENSINO HÍBRIDO

COVID-19: mesmo com baixa vacinação, Brumadinho retoma aulas presenciais

Embora a prefeitura ainda não tenha publicado decreto, circular enviada aos pais de alunos da rede municipal prevê retorno em 18 de fevereiro


12/02/2021 17:08 - atualizado 12/02/2021 18:11

Comunicado enviado aos pais e responsáveis de alunos da rede municipal de Brumadinho afirma que as aulas voltam em 18/2(foto: Facebook/E.M. Padre Xisto/Reprodução)
Comunicado enviado aos pais e responsáveis de alunos da rede municipal de Brumadinho afirma que as aulas voltam em 18/2 (foto: Facebook/E.M. Padre Xisto/Reprodução)
As aulas municipais voltarão em 18 de fevereiro em Brumadinho, na Região metropolitana de BH. É o que garante circular enviada aos pais e responsáveis pelos alunos do maternal ao 9º ano da rede municipal.

O boletim epidemiológico dessa quinta-feira (11/02) indica 378 novos casos confirmados de COVID-19 e 467 em investigação na cidade. Além disso, ainda segundo dados dessa quinta, das 2.776 doses de vacina recebidas até o momento, menos da metade, ou 1.327, haviam sido aplicadas.
 
A Secretaria Municipal de Educação informou ao Estado de Minas que as aulas voltarão na próxima quinta-feira (18/02) com “todos os cuidados e apoio do Ministério Público e Comitê de Operações de Emergência na Saúde (COES)”. Além disso, garantiu que a presença na escola será opcional e os alunos que não forem, receberão material impresso.
 
Na circular aos pais e responsáveis, há orientações numeradas em 16 tópicos e, logo no primeiro, há informação do ensino em formato híbrido, ou seja, presencial e oniline. As turmas serão divididas e metade assistirá às aulas na escola em um dia e a a outra metade estará em casa, com atividades impressas.

No dia seguinte, a ‘escala’ muda e quem estava em casa, vai para a escola. Enquanto
os demais levam tarefas impressas. De acordo com a Secretaria de Educação, a Prefeitura de Brumadinho poderá recuar a qualquer momento, se identificar aumento nos casos de COVID-19 por causa das aulas
 
No item quatro, circular diz: “Os alunos que possuem algum tipo de doença como: diabetes, pressão alta, obesidade, e dentre outras, consideradas comorbidade e sintomas gripal não poderão ir à escola”. A Secretaria de Saúde afirmou que somente as crianças saudáveis poderão assistir aulas presenciais.
 
A secretaria informa também, que todas as compras necessárias foram feitas, como máscaras e totens de álcool em gel. Os alunos acima de 3 anos receberão duas máscaras e todos devem levar garrafinha para as escolas.
 
Apesar do comunicado afirmar que as aulas voltarão dia 18, a assessoria da Prefeitura de Brumadinho, informou, por telefone, que esse retorno é uma possibilidade, mas ainda não foi confirmada em nenhum decreto. 
 

*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)