
Idosos que estão acamados com a mesma faixa etária, que estão registrados na Secretaria de Saúde, também receberão a primeira dose em casa. Um mutirão com profissionais do SUS foi montado para atender essa população.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Pedro Leopoldo, as 632 doses da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac, fazem parte das 315.600 doses enviadas pelo Ministério da Saúde, que chegaram ao estado no domingo (7/2).

Desse montante, 312 vacinas serão destinadas aos idosos acima de 90 anos e 108 doses para os profissionais da saúde do serviço privado. As 202 doses restantes serão reservadas para a segunda dose.
A distribuição, segundo a Secretaria de Saúde, seguiu a Deliberação publicada pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais, (SES-MG) que orientou a destinação das doses.
Nesse sentido, os profissionais de saúde da rede privada que constam no código Brasileiro de Ocupações e no Plano Nacional de Contingência, (CBO), como por exemplo, autônomos e estagiários que prestam serviço à saúde também serão imunizados. A vacinação para esse público começou na quinta-feira (11/02) e o profissional deve apresentar documento que comprove o vínculo ativo na cidade.

“As vacinas estão chegando aos poucos em nosso município, assim como em todo o país. Esperamos que as doses cheguem cada vez mais rápido e em maiores quantidades para que possamos imunizar logo todos os pedroleopoldenses. Estamos todos ansiosos, mas é preciso calma neste momento que logo todos estaremos vacinados!”, disse a prefeita.
As duas primeiras remessas de imunizantes foram destinadas a profissionais da linha de frente do combate à COVID-19 que trabalham na rede pública e idosos que vivem em asilos. Segundo a Secretaria de Saúde, todos eles já estão imunizados.
