(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AOS 46 ANOS

Morre pai de Pedro Arthur, símbolo da luta contra a meningite

Após a doença do filho mais velho, Rodrigo Diniz e a esposa fundaram entidade para orientar a população sobre a doença e garantir a vacina para todos


10/02/2021 13:18 - atualizado 11/02/2021 07:40


 
Morreu nessa terça-feira, aos 46 anos, Rodrigo Diniz, pai de Pedro Arthur Diniz Silva, hoje com 17 anos, que se tornou símbolo da luta contra a meningite ainda na infância. O anúncio foi feito nas redes sociais do Instituto Pedro Arthur, entidade fundada em 2006 por Rodrigo e a esposa para orientar a população sobre a doença e pela inclusão da vacina contra a meningite do tipo C no calendário da rede pública, o que ocorreu em 2011. 

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Rodrigo Diniz, pai de Pedro Arthur, fundador do Instituto Pedro Arthur. Agradecemos a todos o apoio e carinho. E que a luta pela vacinação continue sempre”, diz a mensagem do Instituto publicada ontem (9/2), sem especificar a causa da morte. 



O que se sabe é que Diniz teve câncer e precisou retirar um dos rins. Em 2018, ele sofreu um grave acidente de motocicleta na BR-040, perto de Sete Lagoas, município da Região Centrla de Minas onde a família vive. Esse acidente deixou diversas sequelas. A família chegou a criar uma vaquinha na internet para tentar arrecadar dinheiro para o tratamento dele. 

Em um vídeo publicado no Facebook em janeiro deste ano, Rodrigo Diniz contava que estava deixando um hospital da cidade após um período de internação quando um exame apontou nódulos. No vídeo, ele pedia que as pessoas levassem a sério os problemas respiratórios e se vacinassem contra a COVID-19. 



O Estado de Minas tentou contato com a família ao longo da manhã, mas sem sucesso até o momento desta publicação. Rodrigo Diniz deixa a esposa e três filhos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)