(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos assaltam a casa do menino Pedro Arthur, em Contagem

Segundo o pai da criança, este é o terceiro roubo em pouco mais de um mês. Até medicamentos e aparelhos usados no trabamento do menino foram levados.


17/10/2012 10:39 - atualizado 17/10/2012 11:44

Pedreiros que trabalham na reforma da casa chegaram nesta manhã e encontraram tudo revirado(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Pedreiros que trabalham na reforma da casa chegaram nesta manhã e encontraram tudo revirado (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


A casa do menino Pedro Arthur Diniz Silva, de 9 anos, símbolo da luta contra a meningite, foi assaltada na madrugada desta quarta-feira. É a terceira vez em pouco mais de um mês que a residência, que fica no Bairro Parque dos Turistas, em Contagem, na Grande BH, é roubada. A família se mudou há pouco tempo para a casa dos avós do menino porque a casa está passando por obras para adaptações que atendam melhor a criança.

O pai, Rodrigo Diniz, conta que os criminosos levaram um notebook com fotos de Pedro, documentos, uma máquina de lavar roupas, um som, fraldas, medicamentos e outros equipamentos usados no tratamento do menino e até as ferramentas dos pedreiros que trabalham na reforma da casa. “Os pedreiros chegaram para trabalhar e viram tudo revirado, jogado”, explica Diniz.

A casa da família passa por reformas. Como Pedro Arthur não pode ter contato com a poeira, eles se instalaram temporariamente na residência dos avós do menino(foto: Instituto Pedro Arthur/Divulgação)
A casa da família passa por reformas. Como Pedro Arthur não pode ter contato com a poeira, eles se instalaram temporariamente na residência dos avós do menino (foto: Instituto Pedro Arthur/Divulgação)
Ele acredita que os criminoso invadiram a casa pulando o muro. Os vizinhos disseram ter ouvido apenas o cachorro latindo. Diniz informou que acionou o 18º Batalhão da Polícia Militar (PM) e precisou comprar novas ferramentas para que os pedreiros continuem o trabalho. Nas outras invasões, os bandidos levaram roupas, medicamentos, outro rádio e algumas pastas. Segundo a assessoria de imprensa do batalhão, ainda não há registro da ocorrência. Até o início da manhã ninguém havia sido preso.

Pedro Arthur mobilizou Minas Gerais desde que contraiu meningite bacteriana, ficou tetraplégico e com dificuldades respiratórias. Ele utilizava um tubo atravessado na traqueia, conectado a um equipamento que lhe permitia respirar. Depois de briga na Justiça, ele conseguiu fazer uma cirurgia rara. Foi é a 1ª criança na América do Sul a ter implantado um marca-passo diafragmático para dispensar o uso de respirador mecânico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)