(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPORAL

BH tem alerta de chuva de até 100mm nesta segunda-feira

Após forte chuva que atingiu a capital mineira, a previsão é de novo temporal nas próximas horas. Outras cidades do estado também estão em alerta


08/02/2021 13:35 - atualizado 08/02/2021 14:44

Ribeirão Arrudas, na Avenida Tereza Cristina, altura dos bairros Betânia e Nova Cintra nesse domingo (7/2)(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Ribeirão Arrudas, na Avenida Tereza Cristina, altura dos bairros Betânia e Nova Cintra nesse domingo (7/2) (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para risco de novo temporal na capital mineira entre 12h desta segunda-feira (8/2) e 11h de terça-feira (9/2).

O temporal pode ser superior a 60mm por hora ou maior que 100mm por dia. Os ventos podem ultrapassar os 100 km/h.

Em sete dias, chuvas em BH superam em 168,2% o previsto no mês

Nesse domingo (7/2), os transbordamentos na Avenida Tereza Cristina, o deslizamento de terra no Carlos Prates e as inundações na Avenida Cristiano Machado não deixam dúvidas de que as chuvas vieram com força. O volume pluviométrico de 12 horas de domingo superou o esperado para todo o mês de fevereiro. 
 
Nesta segunda-feira, a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul favorece a persistência das pancadas de chuva, com acentuado volume em grande parte do estado de Minas Gerais. Tal situação meteorológica pode acarretar transtornos à população, especialmente no Centro, Norte e Leste mineiro.

De acordo com o Inmet, as áreas de instabilidade devem persistir ao longo da semana sobre Minas Gerais, contudo espera-se uma redução no volume das chuvas a partir de terça (9/2).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)