(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TURISMO

Parque Estadual do Ibitipoca reabre para visitação

Para entrar no local, turistas devem fazer marcação pelo site


03/02/2021 18:58 - atualizado 03/02/2021 19:41

IEF autoriza reabertura do Parque Estadual do Ibitipoca e de outras unidades de conservação
IEF autoriza reabertura do Parque Estadual do Ibitipoca e de outras unidades de conservação (foto: Marcos Alfredo)
O Parque Estadual do Ibitipoca, localizado em Lima Duarte, na Zona da Mata mineira, volta a receber turistas a partir desta quarta-feira (3/02). A unidade de conservação estava fechada desde o último dia 16 devido à Onda Vermelha do programa estadual Minas Consciente. Porém, a nova fase do programa autoriza o funcionamento de serviços não essenciais, como as atividades turísticas. 

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) informa que todas as unidades de conservação, aptas a receber visitantes, podem reabrir as portas. Porém, todos os protocolos sanitários para evitar a propagação da COVID-19 devem ser respeitados. O IEF gerencia 93 unidades de conservação em Minas. 

Em Ibitipoca, região que está na Onda Vermelha do Minas Consciente, a visitação ao parque tem limite de 50% da capacidade. Caso a cidade avance para a Onda Amarela, a capacidade sobe para 75%, e a Onda Verde libera 100% da ocupação. 

Agendamento

O turista deve agendar a visita acessando o site do Parque Estadual do Ibitipoca (www.parqueibitipoca.eco.br). Além disso, o visitante escolhe o circuito previamente e o respectivo horário pretendido. No site, o limite é de cinco pessoas por agendamento.

Conforme tabela do IEF, o valor da entrada é R$ 20, de segunda a sexta-feira, e R$ 25 aos finais de semana e feriados.. A área de camping não está liberada.

O visitante deve usar máscara, dispor do seu próprio álcool em gel 70% para higienização das mãos, evitar locais com aglomerações, manter o distanciamento físico de no mínimo dois metros de pessoas que não integram o núcleo familiar e levar a própria garrafa de água.

Circuitos 

Circuito Janela do Céu: permitidos dois intervalos de saídas para a trilha, no limite de 55 pessoas por horário. Horários de saída: 07:00 e 09:00

Circuito Pico do Pião: permitidos três intervalos de saídas para a trilha, no limite de 55 pessoas por horário. Horários de saída: 8h, 10h e 12h

Circuito das Águas: permitidos quatro intervalos de saídas para a trilha, no limite de 56 pessoas por horário. Horários de saída: 08h30, 10h30, 12h30 e 14h30






receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)