(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REABERTURA

PBH reabre visitação a museus públicos municipais a partir de quinta (3/2)

Museu Histórico Abílio Barreto e o Museu da Moda de Belo Horizonte poderão receber o público com o sinal verde da prefeitura


03/02/2021 18:49 - atualizado 03/02/2021 18:55

O museu histórico Abílio Barreto, inaugurado em 1943, está na lista de reabertura(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
O museu histórico Abílio Barreto, inaugurado em 1943, está na lista de reabertura (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) autorizou, a partir desta quinta-feira (3/2), a reabertura de dois importantes museus da capital mineira para visitação: o Museu Histórico Abílio Barreto e o Museu da Moda de BH. De acordo com o Executivo municipal, os espaços funcionarão com agendamento prévio, no qual o público poderá retirar ingressos pela internet, de forma gratuita.

O Museu Abílio Barreto terá visitação liberada de quarta a domingo, das 11h às 18h. O Museu da Moda, por sua vez, receberá visitantes de quarta a sábado, das 11h às 18h. Os espaços, de acordo com a PBH, terá capacidade máxima de uma pessoa a cada cinco metros quadrados nos espaços visitáveis e de circulação, além do aumento de intervalo entre visitas para higienização dos ambientes. 

“A reabertura dos museus está sendo realizada com todo o cuidado necessário neste momento, permitindo  que a população usufrua em segurança desses espaços culturais da nossa cidade”, destaca a secretária Municipal de Cultura e presidenta interina da Fundação Municipal de Cultura, Fabíola Moulin.
 
Uma programação de exposições recentemente inauguradas foi preparada para receber os visitantes, como uma mostra de fotografia pela história da moda no Brasil e o acervo de obras do Museu de Arte da Pampulha, que poderá ser visto no Museu Abílio Barreto.   


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)