(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Pedro Leopoldo já tem todas as doses para concluir 1° fase da imunização

Secretaria de saúde tem doses suficientes para os 1.047 profissionais da saúde. A etapa só não será concluída porque nove profissionais estão doentes


01/02/2021 14:35 - atualizado 01/02/2021 16:12

Vacinação contra a COVID-19 em Pedro Leopoldo(foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Pedro Leopoldo)
Vacinação contra a COVID-19 em Pedro Leopoldo (foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Pedro Leopoldo)
A primeira fase da imunização contra a COVID-19 vai atingir quase 100% dos idosos institucionalizados e profissionais da saúde em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte, até sexta-feira (05/02). De acordo com a Secretaria de Saúde de Pedro Leopoldo, 1.047 profissionais totalizam o quadro dos trabalhadores da área e as 1.099 doses recebidas nesta segunda-feira (01/02) serão suficientes para completar a rede pública de saúde da cidade.

O que impede a totalidade da imunização é que durante a primeira remessa de doses da vacina 16 idosos e nove profissionais da saúde do Laiite - Lar para Idosos Irmã Tereza estavam doentes. Com isso, a totalidade só será atingidadepois de 6 de fevereiro, após a realização de exames. 

Na primeira dose, que começou a ser aplicada em 19 de janeiro, 417 profissionais da saúde que atuam no Pronto Atendimento da Lagoa, Hospital Municipal Francisco Gonçalves, Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho e Laiite - Lar para Idosos Irmã Tereza foram vacinados e agora receberão a segunda dose da CoronaVac.

As outras 682 doses serão usadas para a 1ª dose em outros profissionais da saúde da Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho e do Hospital Municipal Francisco Gonçalves, que não foram vacinados na primeira remessa. O restante das doses vão para os trabalhadores dos ESF’s (Equipe de Saúde da Família), CEM (Centro de Especialidades Médicas), Clínica da Saúde da Mulher e da Criança, Farmácia Municipal e Vigilância Sanitária.

De acordo com a prefeita de Pedro Leopoldo, Eloísa Helena de Tadeu, o cronograma de distribuição da vacina já foi todo formatado pela Secretaria de Saúde e continua, diariamente, até sexta-feira (5), quando esta etapa será concluída com toda a rede pública de saúde vacinada. 

“Ainda não há previsão de quando o estado enviará novas doses, mas continuamos totalmente preparados. Essa celeridade é muito importante para conter o contágio o quanto antes”, diz a prefeita.
 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cinco doses serão reservas técnicas, caso chegue novo idoso ou profissional de saúde ao asilo.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)