(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIMENTO

Memorial do ET em Varginha vai ganhar utilidade após mais de uma década

Local vai abrigar a Secretaria Municipal de Turismo e também terá um observatório; prefeitura estima que o prazo para a conclusão do prédio é de 45 dias


29/01/2021 19:44 - atualizado 29/01/2021 21:01

Prefeitura decide dar utilidade ao Memorial do ET(foto: Reprodução Internet)
Prefeitura decide dar utilidade ao Memorial do ET (foto: Reprodução Internet)
Memorial do ET em Varginha, no Sul de Minas, vai abrigar a Secretaria Municipal de Turismo e ainda terá um observatório no local. A obra começou a ser feita em 2008, como uma homenagem ao suposto aparecimento de uma criatura estramha para três garotas em janeiro de 1996.

 

Após mais de uma década, o Memorial do ET vai passar a ter significado na cidade. “O nosso objetivo é exatamente este. Estamos acompanhando os últimos reparos do prédio. Nossa ideia é instalar aqui a Secretaria de Turismo para fazer com que esse prédio tenha vida e realmente atinja os objetivos para o qual foi construído", afirmou o prefeito Vérdi Lúcio Melo.

 

O anúncio foi divulgado pela prefeitura nesta sexta-feira (29/1), durante visita do prefeito, do vice Leonardo Ciacci, do secretário de Turismo Barry Charles e do engenheiro Marcio Moise%u0301s.

“A conclusão da obra do Memorial celebra um projeto realizado a muitas mãos. Um projeto ousado e muito aguardado pela população de Varginha e de outros estados, até mesmo do exterior. Ele está diretamente relacionado ao caso ET, um dos mais importantes acontecimentos ufológicos do mundo”, ressalta.

 

De acordo com a prefeitura, o local também deve receber um telescópio para que seja implantado um observatório para visitação. A prefeitura estima que o prazo para a conclusão do prédio é de 45 dias.

 

“Muito importante a utilização do memorial para fomentar o turismo! O funcionamento da secretaria no espaço irá facilitar a implantação de atividades no monumento “, comemora secretário de Turismo Barry Charles.

 

Obra parada

 

Situação em 2014, com apenas 40% do serviço feito(foto: Ascom/divulgação)
Situação em 2014, com apenas 40% do serviço feito (foto: Ascom/divulgação)
O espaço começou a ser feito, em 2008, como uma homenagem ao suposto aparecimento de uma criatura para três meninas em janeiro de 1996.

A intenção era que fosse um museu de ufologia. Dois anos depois, a obra começou alcançou o custo de mais de R$ 1 milhão. A previsão de término seria em dezembro de 2013, mas só 40% dela estava concluída. 

 

O município remarcou a data para outubro de 2015, mesmo assim, não foi finalizada.

O Governo Federal cobrou a conclusão ou a devolução do dinheiro investido. Até que uma nova licitação foi feita.

Em seguida, a prefeitura decidiu que o local seria um ponto de apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Mas, em 2019, a prefeitura assinou um acordo com a Copasa para que a empresa implantasse um centro de educação ambiental no prédio.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)