(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVO CORONAVÍRUS

Nova remessa: veja quantas vacinas contra a COVID-19 sua cidade vai receber

Governo de Minas divulgou lista completa de quantos imunizantes cada prefeitura terá direito com separação entre CoronaVac e AstraZeneca


29/01/2021 18:06 - atualizado 29/01/2021 18:33

 

O governo de Minas Gerais começa nesta segunda (1º/2) a distribuição de uma nova remessa de vacinas contra a COVID-19. No total, cerca de 350 mil imunizantes chegaram aos 853 municípios do estado.

 

Não conseguiu visualizar a tabela? Clique aqui e saiba os dados da sua cidade

 

Ao contrário da primeira remessa, dessa vez o governo vai distribuir duas vacinas diferentes: a CoronaVac (Butatan/Sinovac Biotech) e a AstraZeneca (Oxford).

 

A primeira fase de distribuição contou apenas com ampolas produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.

 

Logística para levar vacinas às prefeituras conta com apoio das forças de segurança do estado(foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG)
Logística para levar vacinas às prefeituras conta com apoio das forças de segurança do estado (foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG)
 

 

Na tabela que abre esse texto, é possível consultar quantas doses cada cidade vai receber de cada imunizante. O cidadão também pode saber quantas ampolas serão mantidas como reserva técnicas, guardadas em caso de emergência.

 

A cidade que mais vai receber doses é Belo Horizonte: 59.534 (40.820 da AstraZeneca e 18 mil do Butantan). Na sequência, aparecem Juiz de Fora (12.576), Uberlândia (10.746), Contagem (10.556) e Uberaba (5.568).

 

Por outro lado, sete prefeituras vão receber apenas 46 ampolas no total: Wenceslau Braz, Serra da Saudade, Senador José Bento, Paiva, Consolação, Cedro do Abaeté e Aracitaba. 

 

Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG).

 

A logística de distribuição vai contar com aeronaves das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Gabinete Militar do Governador e Defesa Civil estadual.

 

O critério usado pelo estado para definir quantas doses cada prefeitura terá direito foi o número de profissionais de saúde de cada cidade.

 

A aplicação correta das vacinas é de responsabilidade das próprias prefeituras. O mesmo vale para a retirada dos imunizantes nas 28 regionais de saúde.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)