(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APLICATIVO DE TRANSPORTE

Homem é preso suspeito de ataques em série a motoristas de aplicativo em BH

Ele foi preso enquanto se preparava para fazer mais um assalto; outras vítimas identificaram o homem


28/01/2021 08:46 - atualizado 28/01/2021 11:12

Suspeito se preparava para outro assalto, mas o carro foi parado em uma blitz de prevenção à roubos de carros de aplicativos(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Suspeito se preparava para outro assalto, mas o carro foi parado em uma blitz de prevenção à roubos de carros de aplicativos (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Um homem de 28 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (27/01), suspeito de assaltar motoristas de aplicativo. No momento da prisão, ele estava em um carro e a Polícia Militar suspeita que outro assalto seria anunciado durante o trajeto.
 
Jardel Marcos Gonçalves Junior começou uma corrida na Estação Vilarinho, perto do Shopping Estação, com destino ao Bairro Nova Esperança. Ao chegar no endereço, o motorista Felipe Santigo foi surpreendido pelo anúncio do assalto e obrigado a entregar seus pertences, além do carro.
 
Felipe foi até uma Base de Segurança Comunitária da PM e conseguiu registrar o crime. Com as características do assaltante e um rastreador no carro, a polícia encontrou o veículo abandonado perto da Pedreira Prado Lopes.
 
O suspeito Jardel solicitou outra corrida de aplicativo, após o assalto à Felipe, e durante o trajeto com outro motorista, eles passaram por uma operação montada no Bairro Coração Eucarístico, que tinha objetivo, justamente, de prevenir roubos à carros de aplicativo.
 
Os policiais se posicionaram em um local estratégico e ao verem um carro de modelo Ônix, com um passageiro no banco de trás, solicitaram parada. O motorista se apresentou e, em seguida, o passageiro foi abordado. 
 
Assim que os policiais pediram para ele descer, Jardel saiu do carro, entregou uma sacola plástica aos militares e saiu correndo, em direção à Via Expressa. Um dos policiais foi atrás dele, enquanto pedia reforço. Um cerco foi montado pela PM e conseguiram prendê-lo na Praça das Jabuticabeiras. 
 
O suspeito tinha trocado de roupa desde a primeira vítima, o motorista Felipe. E na sacola entregue aos policiais estavam os pertences roubados. Na delegacia, outros crimes com a mesma forma de agir foram identificados e as características do autor eram as mesmas do homem preso.
 
Em contato com outras vítimas, elas identificaram Jardel em pelo menos quatro outros assaltos. Ele queixava de dores nas costas e foi levado para atendimento na UPA, sem seguida foi encaminhado para delegacia. 


*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)