(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Ipatinga: Prefeitura convoca aprovados em concurso para a volta às aulas

Aprovados no concurso público realizado em 2018 foram convocados para atuar na Educação, que terá aulas na forma híbrida a partir de 22/02


27/01/2021 16:35 - atualizado 27/01/2021 16:56

O secretário municipal de Educação, Sérgio Mendes, disse que a convocação dos concursados será importante para valorizar os novos servidores do município(foto: Divulgação PMI)
O secretário municipal de Educação, Sérgio Mendes, disse que a convocação dos concursados será importante para valorizar os novos servidores do município (foto: Divulgação PMI)
 A Prefeitura de Ipatinga começou nessa terça-feira (26/1) a convocação de concursados para serem empossados nos cargos para os quais foram aprovados na área de Educação.

O chamamento, segundo a prefeitura, se dá em um momento marcante, com a transição do formato das aulas para a forma híbrida, na rede municipal. O início do ano letivo está programado para o próximo dia 22/2.

Inicialmente, foram convocados para nomeações dois oficiais de administração e um total de 34 professores, sendo sete de Educação Infantil e Ensino Fundamental, dois de Matemática, dois de História, dois de Língua Inglesa e 21 da Educação Básica (Educação Infantil I).

O secretário de Educação, Sérgio Mendes, destacou a importância do chamamento para o município e o privilégio da cidade ter um concurso público ainda vigente: “O intuito do novo governo é valorizar o profissional aprovado em concurso público, uma vez que havia vagas em aberto. 

A convocação é necessária, de acordo com o secretário, principalmente quando há vagas para preencher, devido a aposentadorias ou pedido de exoneração de algum servidor. Como os aprovados tinham direito adquirido em um concurso público ainda em vigência, a prefeita resolveu valorizar os aprovados, incorporando todos ao quadro de servidores concursados do município.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)