(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Polícia Federal prende dois por fraude em benefícios da Previdência Social

As prisões preventivas foram feitas em Nanuque, no Vale do Mucuri, na operação 'Fake Faces', executada por policiais federais da Delegacia da PF de Valadares


27/01/2021 11:14 - atualizado 27/01/2021 11:33

(foto: Divulgação PF)
(foto: Divulgação PF)
Policiais da Delegacia de Polícia Federal de Governador Valadares prenderam, preventivamente, dois homens na manhã desta quarta-feira (27/01), em Nanuque, no Vale do Mucuri. Os homens são acusados de fraudar benefícios da Previdência Social.

 

Além das duas prisões, os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Teófilo Otoni. Toda a ação faz parte da operação 'Fake Faces', cujo nome faz referência à forma de atuação dos investigados, que segundo a Polícia Federal, praticavam as fraudes mediante utilização de documentos falsos para requerimento dos benefícios.

 

A Polícia Federal obteve informações de que criminosos estariam sacando, na cidade de Nanuque e municípios próximos, benefícios previdenciários fraudulentos concedidos pelo INSS.

As investigações feitas pela PF identificaram, pelo menos, dois indivíduos envolvidos nas fraudes e nos saques indevidos. Os homens que foram presos responderão por estelionato contra a Previdência Social e poderão cumprir até seis anos e oito meses de reclusão, se condenados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)