(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Rede municipal de esnico

Uberlândia confirma aulas presenciais já a partir de 8 de fevereiro

Anúncio foi feito após deliberação do Comitê de Enfrentamento à COVID-19; como haverá revezamento com ensino remoto, salas terão 50% da capacidade


27/01/2021 09:54 - atualizado 27/01/2021 11:34

Secretária de Educação, Tânia Toledo, disse que escolas estarão seguras(foto: Reprodução/Redes Sociais)
Secretária de Educação, Tânia Toledo, disse que escolas estarão seguras (foto: Reprodução/Redes Sociais)
A Prefeitura de Uberlândia definiu que vai voltar às aulas presenciais e que a data é o dia 8 de fevereiro. O modelo usado no primeiro momento é de revezamento entre salas de aula e ensino remoto, segundo a secretaria municipal de Educação. O anúncio foi feito após deliberação do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 do município.

Segundo comunicado feito pela secretária de Educação, Tânia Toledo, as famílias é que vão decidir se mandam os filhos para as escolas já no próximo mês ou se aguardam mais algum tempo. De toda forma, as salas terão até 50% da capacidade dos alunos.



Outro método usado é o de revezamento dos alunos que forem mandados para as escolas. Metade deles terá aula presencial em uma semana e na semana seguinte deverão assistir aos conteúdos remotamente para que haja espaço para todos e as instituições não ultrapassem a capacidade de 50% das salas.

“Nossas escolas estão preparadas de acordo com protocolos de segurança e todos os itens necessários foram adquiridos para segurança. Acreditamos que faremos um bom retorno”, disse Tânia Toledo no comunicado.

Desde o início do ano, o município tem uma cartilha para volta às escolas, que determina protocolos já conhecidos, como uso de máscara, medição de temperatura e distanciamento em sala. As aulas presenciais estão suspensas há cerca de 10 meses em Uberlândia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)