(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIMENTO

COVID-19: Santa Casa de Passos aposta em teste mais ágil

Teste de antígeno indica o resultado em menor tempo após o recolhimento das amostras; trabalho visa a agilizar o diagnóstico de pacientes


26/01/2021 13:00 - atualizado 26/01/2021 14:32

Santa Casa de Passos investe em teste de COVID-19 com resultado mais rápido(foto: Santa Casa de Passos/divulgação)
Santa Casa de Passos investe em teste de COVID-19 com resultado mais rápido (foto: Santa Casa de Passos/divulgação)
A Santa Casa de Misericórdia de Passos, no Sudoeste de Minas, está aplicando testes que prometem agilizar o diagnóstico da COVID-19. O teste de antígeno indica o resultado em menor tempo após o recolhimento das amostras.

 

De acordo com a Santa Casa, a coleta de amostras é feita da mesma forma que o RT-PCR, por meio do cotonete. O que muda é a questão do resultado, porque o teste para detectar a presença do vírus é feito no local, sem depender do envio ao laboratório de apoio.

 

“A nova modalidade de exame complementa as demais opções de testes para detecção do Sars-CoV-2 disponíveis na instituição e é indicada para identificar a infecção atual de coronavírus em indivíduos com indícios e suspeita da doença, preferencialmente até o sétimo dia do início dos sintomas”, explica nota publicada pela Santa Casa de Passos.

 

Na nota, o responsável técnico pelo Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa de Passos, Dr. Renato Cassiano da Silveira, explicou que o exame de RT-PCR não deve ser descartado pelo indivíduo, principalmente nos casos em que a suspeita clínica for alta.

 

Passos segue com 2.870 pessoas infectadas pela COVID-19, sendo 52 mortes em decorrência do novo coronavírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)