(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VELÓRIO

Corpo de padre que morreu em cachoeira é velado em Bocaiuva

Paulo Roberto Marques, de 42 anos, morreu no domingo (24/01), ao cair de uma pedra em uma cachoeira, em Curimataí, distrito de Buenópolis


26/01/2021 10:03 - atualizado 26/01/2021 10:19

Velório do padre Paulo Roberto Marques em Bocaiuva, Norte de Minas(foto: Pascom Igreja Sagrado Coração)
Velório do padre Paulo Roberto Marques em Bocaiuva, Norte de Minas (foto: Pascom Igreja Sagrado Coração)
Foi iniciado na manhã desta terça-feira (26/01), na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Bocaiuva (Norte de Minas), o velório do corpo do padre Paulo Roberto Marques, de 42 anos. Ele morreu ao cair de cima do ponto alto de uma pedra, em uma cachoeira, em Curimataí, distrito de Buenópolis (na mesma região), no fim da tarde de domingo (24/01).

Ordenado em 2010, Paulo Roberto Marques era vigário da Catedral Nossa Senhora Aparecida, cidade-polo do Norte de Minas. O corpo do religioso foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, no final da manhã de segunda (25/01) e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curvelo (região Central do estado).

De acordo com a Arquidiocese de Montes Claros, o sepultamento do corpo do sacerdote acontecerá na tarde desta terça-feira, no Cemitério Municipal de Bocaiuva, depois da missa de corpo presente, marcada para 15h. Em nota, a Arquidiocese diz que, 'em razão da pandemia, pede-se, insistentemente, que as pessoas que desejarem fazer sua oração junto à urna funerária, o façam sem aglomeração'.

O padre Paulo Roberto religioso viajou com quatros pessoas da família (os pais, um irmão e uma cunhada), para aproveitar os atrativos naturais de Curimataí, um arraial de 600 moradores, que tem várias quedas d'água. No fim da tarde de domingo, em companhia do irmão, Leonardo Marques, ele subiu até um ponto acima da Cachoeira das Lavadeiras, no Rio Preto, distante um quilômetro do distrito.

Em  entrevista, Leonardo Marques contou que ele e o irmão se deslocaram até o ponto mais alto para ver as diversas quedas d'água e, enquanto subiam, fizeram várias fotos via celular. Na descida, contou Leonardo escorregou ao pisar um a pedra molhada e caiu, sendo 'carregado' pela  força da água na corredeira da cachoeira.

O corpo do padre foi levado pelas águas, se deslocando de uma altura de 15 metros em pequenas quedas. Na queda, a vítima ficou desacordada – possivelmente, depois de ter batido a cabeça em uma pedra. Na sequência, o corpo despencou de uma altura em queda livre de cerca de cinco metros e afundou em um poço, com cerca de seis metros de profundidade e com água escura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)