(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EMERGÊNCIA

COVID-19: à espera de obras, UBS de Frutal recebe agulhas e seringas

UBS precisará passar por obra em caráter emergencial para receber as vacinas; prefeitura espera que cidade receba 17,5 mil doses da vacina


18/01/2021 19:25 - atualizado 18/01/2021 20:06

Frutal recebeu 17.500 agulhas e seringas para serem usadas na primeira etapa de vacinação contra a COVID-19(foto: Prefeitura de Frutal/Divulgação)
Frutal recebeu 17.500 agulhas e seringas para serem usadas na primeira etapa de vacinação contra a COVID-19 (foto: Prefeitura de Frutal/Divulgação)
O município de Frutal, no Triângulo Mineiro, recebeu nesta segunda-feira (18/01) 17,5 mil agulhas e seringas para serem usadas na primeira etapa de vacinação contra a COVID-19.  O material, que foi enviado pela Superintendência Regional de Saúde (SRS), segundo a assessoria de imprensa da prefeitura da cidade, será direcionado para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Sandoval Henrique de Sá, que fica no Centro.

O local onde funciona a UBS, entretando, ainda não está com todas as adequações para receber as vacinas. “A UBS passará por uma pequena, mas urgente reforma para receber as vacinas. O prédio precisa de algumas adequações e depois passará por uma inspeção virtual realizada pela Vigilância Sanitária. Por isso, precisaremos realizar uma obra em caráter emergencial para armazenar corretamente as vacinas”, contou a secretária de saúde de Frutal, Lamonise Ribeiro.
 
Expectativa do prefeito é de que o número de doses da vacina seja o mesmo que o de agulhas e seringas recebidas nesta segunda 
 
O prefeito de Frutal, Bruno Augusto, disse que espera que o número de doses da vacina contra o novo coronavírus recebido pela cidade seja o mesmo das agulhas e seringas, enviadas pela SRS. 
 
“Mas primeiro temos que ser aprovados nessa inspeção que acontece na próxima quinta-feira (21/01). Por isso, iremos trabalhar em forma de mutirão para que as adequações para recebermos os freezers estejam concluídas o mais breve possível. E aí então comecemos a imunizar a população frutalense o mais rápido possível”, declarou.
 
O último boletim epidemiológico de Frutal confirmou 19 novos casos positivos da COVID-19 na cidade, nas últimas 24h. Desde o início da pandemia, o município já totalizou 2.633 notificações positivas da doença, sendo que destas, 2479 casos se recuperaram e 72 pessoas perderam a vida.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, neste momento, duas pessoas estão internadas em UTI e cinco pacientes em leitos clínicos. Além disso, 74 pessoas estão em acompanhamento domiciliar.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)