(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

COVID-19: Uberaba espera receber 5 mil doses da vacina já nesta terça-feira

A quantidade de doses destinada a cada município ainda não foi detalhada pelo Estado


18/01/2021 16:56 - atualizado 18/01/2021 17:43

Último boletim epidemiológico da COVID-19 em Uberaba foi divulgado na noite desse domingo(foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Último boletim epidemiológico da COVID-19 em Uberaba foi divulgado na noite desse domingo (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
O superintendente regional de Saúde, Maurício Ferreira, adiantou nesta segunda-feira (18) ao Grupo JM de Comunicação que a previsão é que Uberaba receba nesta terça-feira (19/01) pelo menos 5 mil doses da vacina contra a COVID-19, Coronavac, para este primeiro momento da vacinação.
 
Por outro lado, segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a quantidade de doses reservada a cada cidade ainda não foi acertada e, além disso, ainda não há a confirmação de quando se dará o início da distribuição das doses, bem como de detalhes como locais e horários da vacinação em cada município.

“Ainda não há informações segmentadas por municípios”, complementou a coordenadora de Imprensa de MG, Raquel Ayres. 
 
A Superintendência Regional de Saúde (SRS), que engloba Uberaba e outros 26 municípios, informou também que está aguardando a liberação estadual sobre o quantitativo regional antes de escalonar a distribuição entre todos os municípios que compõem a SRS. 
 
Em Uberaba, 100 mil seringas que serão utilizadas pelos postos de saúde na campanha de vacinação da COVID-19 chegaram nessa sexta-feira (17/01).

Neste momento, segundo informações da prefeitura da cidade, equipe do setor de vacinação está empenhada na organização e distribuição do insumo. 


Números do coronavírus

  
Nas últimas 24 horas, Uberaba registrou três óbitos (homens de 80, 86 e 90 anos, com comorbidades) vítimas do novo coronavírus, conforme dados desse domingo (17), da Secretaria Municipal de Saúde.

Na cidade, 256 pessoas já perderam a vida para a doença, sendo que 11.304 pessoas já foram infectadas desde o início da pandemia. O número de recuperados não foi divulgado neste último boletim epidemiológico. 
 
Com relação a ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com a COVID-19 está em 22% nos hospitais públicos de Uberaba e 47% nos hospitais privados. Já a ocupação de leitos de enfermaria está em 19% no setor público e 32% no privado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)