(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONTROLE DA COVID-19

Após decreto da PBH, Avenida Afonso Pena surge vazia em dia de Feira Hippie

Depois de fechar o comércio e permitir somente os serviços essenciais, a Prefeitura de Belo Horizonte suspendeu as feiras permanentes na cidade


17/01/2021 10:59 - atualizado 17/01/2021 11:34

Avenida Afonso Pena vazia após prefeitura suspender feiras permanentes na capital(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A press)
Avenida Afonso Pena vazia após prefeitura suspender feiras permanentes na capital (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A press)
Para tentar conter os avanços do COVID-19, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), voltou a fechar a cidade e permitir somente o funcionamento dos chamados serviços essenciais. Com isso, a tradicional Feira da Avenida Afonso Pena, na Região Central de BH, foi suspensa por tempo indeterminado e parou de funcionar neste domingo (17). A medida foi feita após a capital bater três recordes consecutivos na taxa de ocupação de leitos de UTI.

Em março do ano passado, a Feira Hippie também foi suspensa para controlar a primeira onda da pandemia na capital mineira. Com isso, trabalhadores chegaram a criar contas em redes sociais para tentar manter o comércio online. Em setembro, as atividades voltaram a funcionar e diversas medidas de combate foram implementadas. Porém, nem todas as exigências foram cumpridas e a PBH registrou irregularidades entre os próprios expositores.

Tradicional feira de Belo Horizonte recebe cerca de 80 mil visitantes em domingo comum. (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A press)
Tradicional feira de Belo Horizonte recebe cerca de 80 mil visitantes em domingo comum. (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A press)
A Feira Hippie recebe cerca de 80 mil visitantes e emprega mais de 30 mil pessoas, direta e indiretamente, em um domingo comum. A feira responde a 0,4% do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade.

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)