(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MEMBRO REIMPLANTADO

Fazendeiro tem mão reimplantada após decepá-la com uma serra elétrica

O fato ocorreu próximo a Teófilo Otoni. Filho da vítima, que é médico, conseguiu trazê-lo para BH, onde a cirurgia foi feita


15/01/2021 18:19 - atualizado 15/01/2021 21:25

Fazendeiro José Adauto Cangussu foi levado pelo helicóptero Arcanjo até Belo Horizonte(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Fazendeiro José Adauto Cangussu foi levado pelo helicóptero Arcanjo até Belo Horizonte (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Entre o drama e a esperança. Esse é o caso do fazendeiro José Adauto Cangussu, que teve uma mão decepada ao tentar manusear uma serra elétrica circular. Socorrido pelo filho, Akio Vilela Cangussu, que é médico, ele foi levado de helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital Madre Tereza. Lá, a mão foi reimplantada em delicada cirurgia, que durou mais de seis horas.

O fato ocorreu na manhã de quinta-feira (14/1), numa fazenda próxima a Teófilo Otoni. O fazendeiro havia acabado de comprar a serra circular e resolveu testá-la. Foi quando aconteceu o acidente, ao perder o controle do equipamento.

O filho estava na casa e prestou os primeiros socorros ao pai. Em seguida, iniciou o procedimento de resfriamento do membro decepado, determinante para possibilitar a reinserção.

Enrolou o braço do pai em toalhas e o levou, rapidamente, de carro, para o Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, onde foi feito um curativo, no bloco cirúrgico.

Transporte para BH


Diante da possibilidade de reinserção, Akio providenciou uma ambulância, para levar o pai até Governador Valadares, onde havia melhores condições para um pouso noturno do helicóptero acionado.

A aeronave dos Bombeiros se deslocou até o aeroporto de Valadares, onde José Adauto foi embarcado e trazido para Belo Horizonte. Ao pousar no aeroporto da Pampulha, uma unidade de resgate dos Bombeiros já aguardava e ele foi deslocado para o Madre Tereza, sendo levado, imediatamente, para o bloco cirúrgico. 

Ele chegou ao hospital por volta de 22h, dentro do prazo limite para a cirurgia de reinserção – que terminou pouco depois das 6h desta sexta-feira (15/1). “A mão foi reimplantada e agora temos que esperar a recuperação”, diz Akio, filho do fazendeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)