(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SERVIÇO DE BABÁ

Homem é preso após contratar serviços de babá para cometer estupros em BH

Duas vítimas foram identificadas; ele confessou os crimes


15/01/2021 12:34 - atualizado 15/01/2021 17:11

Homem usava aplicativo de babás para entrar em contato com as vítimas(foto: PCMG)
Homem usava aplicativo de babás para entrar em contato com as vítimas (foto: PCMG)
Um homem de 20 anos foi preso ontem (14/01) suspeito de estuprar duas adolescentes em Belo Horizonte. Ele usava um aplicativo de contratação de babás para atrair as vítimas. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) o encontrou em casa, no Jardim Taquaril.

 

Os dois crimes ocorreram em datas diferentes, mas com as mesmas características. O homem entrava em contato com a vítima através de um aplicativo de serviço de babá e em conversa por mensagem, ele combinava um dia para a menina, supostamente, cuidar de suas filhas.
 
O primeiro crime aconteceu no dia 13 de dezembro de 2020 e a vítima tinha 18 anos. O segundo foi menos de um mês depois, no dia 3 de janeiro, com uma menina de 15 anos. Segundo a polícia, ele chamava um aplicativo de transporte para elas irem até sua casa. No meio do caminho avisava que um primo entraria no carro e ir até o destino final.
 
Na verdade, o ‘primo’ era o próprio autor. Eles terminavam a viagem juntos e chegando no local, levava a vítima para uma mata, amarrava seus braços e cometia o estupro. A escolha da região foi estratégica e permitia que o homem fosse embora a pé para sua casa, já que ela ficava a dois minutos de distância.
 
Em depoimento, o homem confessou os dois crimes e ao ser perguntado a motivação, segundo a polícia, ele respondeu “vem na minha cabeça e não consigo segurar”. Sem passagens pela polícia, o autor é casado e tem duas filhas e inicialmente, se cadastrou no aplicativo com a real intenção de procurar uma babá, mas nunca usou os serviços para este fim.
 
Os motoristas de aplicativo não tem envolvimento com o homem e, segundo a PCMG, ficaram indignados quando souberam do ocorrido. 
 
Em coletiva, a delegada Isabella Franca reforçou a importância da vítima de violência sexual procurar um serviço de saúde e a polícia, para fazer a coleta do material genético do agressor, tomar outros cuidados necessários após a agressão e denunciar o ocorrido. 
 
Outras vítimas não foram identificadas e com a prisão preventiva do homem, a investigação continuará e fará uma nova busca para localizar outras mulheres que tenham sido agredidas. 

*estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)