(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENXURRADA

Tromba d'água deixou quase 100 pessoas desalojadas em Barbacena

Prefeitura declara Situação de Emergência após inundação que atingiu os distritos de Correia Almeida e Costas da Mantiqueira


13/01/2021 09:42 - atualizado 13/01/2021 10:00

Mais de 30 casas foram atingidas e uma mulher ficou ferida
Mais de 30 casas foram atingidas e uma mulher ficou ferida (foto: Divulgação/ CBMMG)

O Corpo de Bombeiros divulgou na noite dessa terça-feira (12/1) o balanço do prejuízo causado pela tromba d’água que atingiu Barbacena, na Região do Campo das Vertentes. Quase 100 pessoas ficaram desalojadas após a enxurrada que atingiu os distritos de Correia Almeida e Costas da Mantiqueira.

 

De acordo com o CBMMG, 96 pessoas ficaram desalojadas, 33 casas foram atingidas e uma mulher de 34 anos ficou ferida, após ser arrastada pela água e picada por uma cobra. Nenhuma pessoa ficou desaparecida e nenhum óbito foi registrado.

 

A corporação informou que as famílias desalojadas ficarão na casa de parentes.

 

A prefeitura de Barbacena publicou um decreto declarando Situação de Emergência na cidade, em função dos estragos causados pelas chuvas. Dessa forma, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Diretoria de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e atenção às famílias afetadas.

 

De acordo com a prefeitura, diversas ações de limpeza e reparo também foram feitas pelo SAS e Secretaria de Obras. Também são feitos mapeamento das estradas que foram danificadas. “Neste momento é necessário que a população economize água, já que o abastecimento ficou comprometido.”

 

Doações para as famílias desalojadas podem ser feitas na Câmara Municipal de Barbacena.

 

Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar deu assistência e empregou um helicóptero para levantamento dos prejuízos e a Polícia Civil vai percorrer bairros da cidade arrecadando doações. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)