(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

COVID-19: Poços de Caldas ultrapassa 3 mil casos e segue com restrições

Comitê Extraordinário decidiu manter por mais dez dias a suspensão de algumas atividades; no dia 18 de janeiro, a prefeitura fará uma nova análise da pandemia


09/01/2021 16:33 - atualizado 09/01/2021 18:10

Poços de Caldas tenta conter avanço da COVID-19(foto: Reprodução/ Internet)
Poços de Caldas tenta conter avanço da COVID-19 (foto: Reprodução/ Internet)
A Prefeitura de Poços de Caldas, no Sul de Minas, está preocupada com o avanço do novo coronavírus na cidade. O Comitê Extraordinário COVID-19 decidiu manter por mais dez dias a suspensão de algumas atividades.  Uma nova análise do cenário da pandemia será feita no dia 18 de janeiro.

 

De acordo com a prefeitura, Poços de Caldas bateu recorde e ultrapassou os 3 mil casos de COVID-19. A cidade segue com 3072 pessoas infectadas e 88 mortes confirmadas pela doença. Sendo que nos últimos 10 dias, o município somou 276 casos positivos e seis óbitos.

 

O documento mantém a 40% de ocupação em bares e restaurantes, com distanciamento de 2 metros entre as mesas. A prefeitura não permite fila de espera nesses estabelecimentos e a venda de bebida alcoólica para quem estiver do lado de fora.

 

Segundo o decreto, eventos públicos e privados, que promovam aglomeração com mais de 30 pessoas, estão proibidos na cidade. Também continua suspenso o funcionamento de brinquedotecas, espaços kids, playgrounds e similares.

 

O decreto prevê penalidades para quem descumprir as regras, incluindo sanções administrativas de multa e interdição do estabelecimento.

 

Poços de Caldas tem 56 leitos da Unidade Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com COVID-19. E desse total, 20 estão ocupados. No dia 18 de janeiro, a prefeitura vai fazer uma nova análise do cenário da pandemia na cidade.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)