(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOMBEIROS

Bombeiros buscam homem desaparecido em mata próxima a Vespasiano

Idoso de 75 anos tem sérios problemas, como a paralisia facial do lado direito, em decorrência de um AVC


09/01/2021 13:35 - atualizado 09/01/2021 14:21

Mata onde o homem teria desaparecido(foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Mata onde o homem teria desaparecido (foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
“Procura-se homem, de 75 anos, trajando blusa de lã azul, com detalhes em vermelho, boné branco, calça jeans e sapatos”. O alerta foi emitido pelo Corpo de Bombeiros sobre um desaparecimento, há três dias, de um homem de uma clínica de recuperação de dependentes químicos, o Sítio Recanto da Mata, na Comunidade Monte Sião, em Vespasiano.

Segundo informações da clínica, o homem tinha o costume de fazer caminhadas pela mata, nas proximidades do Recanto, para catar lenha. “Ele tinha uma foice e sempre retornava com um feixe de lenha”, diz funcionário da clínica.

O homem tem sérios problemas, como a paralisia facial do lado direito, em decorrência de um AVC. Se locomove com dificuldade. O helicóptero Pegasus tem sido usado nas buscas, bem como um equipamento para detecção de calor, no meio da mata, mas ele ainda não foi encontrado.

Neste sábado (08/01), a foice do desparecido foi encontrada, mas não há vestígios do homem. Seguir pegadas, que é habitual nestes casos, nas buscas terrestres, é um serviço prejudicado, pois com a chuva, os rastros foram apagados. Pelo terceiro dia, a procura do idoso de 75 anos, com histórico de alcoolismo, que teria sumido após adentrar em uma área de mata mais densa atrás de um sítio em Vespasiano.

Houve a informação que ele teria aparecido e estaria ontem em uma UPA/Policlínica de São José da Lapa, mas nada foi constatado no local (as câmeras de segurança foram checadas).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)