(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

COVID-19: Governador Valadares chega à marca de 455 mortes pela doença

Os boletins epidemiológicos dos dois últimos dias registraram 10 mortes pela COVID-19. No entanto, A taxa de ocupação de leitos UTI COVID-19 caiu 20%


08/01/2021 20:00 - atualizado 08/01/2021 20:25

Representantes do governo municipal ouviram as reivindicações dos empresários dos setores que não podem funcionar durante a onda vermelha(foto: Divulgação PMGV)
Representantes do governo municipal ouviram as reivindicações dos empresários dos setores que não podem funcionar durante a onda vermelha (foto: Divulgação PMGV)
Governador Valadares registrou, nesta sexta-feira (08/01), mais cinco mortes pela COVID-19, mesmo número registrado na quinta-feira. No período de 24 horas de divulgação dos boletins epidemiológicos, 10 pessoas morreram por complicações da doença.

 

A taxa de ocupação de leitos UTI COVID-19 SUS ficou em 79,30% e os leitos UTI COVID-19 na rede privada registraram ocupação de 94,40%. Com as mortes registradas nesta sexta-feira, Governador Valadares atingiu a desconfortável marca de 455 mortes pela COVID-19.

 

Mesmo com o cenário nebuloso, pequenos empresários de setores que estão impedidos de funcionar, como salões de beleza, academias de ginástica, quadras poliesportivas e salões de festas, se reuniram na prefeitura e pediram o apoio do munícipio para a reabertura dos seus estabelecimentos.

 

O vice-prefeito de Valadares, David Barroso, que recebeu os empresários, disse a eles que o prefeito André Merlo entende a reivindicação do setor porque é pró-flexibilização. E que, desde que o município foi obrigado por decisão judicial a aderir ao Plano Minas Consciente, a Prefeitura vem trabalhando para que haja um equilíbrio entre a saúde e a economia. 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)