(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSTO

Meteorito cai próximo a trabalhador, em Muriaé

Queda do 'objeto misterioso' assustou trabalhador rural no domingo; pedaço de rocha será estudado pela Universidade Federal de Viçosa


07/01/2021 19:39 - atualizado 07/01/2021 20:26

Com o impacto da queda, a rocha de cor escura sofreu danos em uma das partes, provocando a abertura de um buraco(foto: Silvan Alves)
Com o impacto da queda, a rocha de cor escura sofreu danos em uma das partes, provocando a abertura de um buraco (foto: Silvan Alves)
Cosme João, mais conhecido como Beto, trabalhador rural de Muriaé, na Zona da Mata mineira, passou por um susto na tarde do último domingo (3/1). Enquanto observava o gado em uma fazenda, escutou um forte barulho e viu cair do céu, a três metros de distância de onde estava, um objeto estranho, que parecia ser grande. Era um meteorito.

Segundo Beto, no momento do incidente o tempo estava bem nublado. Ele relata que, logo depois de ter ouvido o barulho, olhou para cima e percebeu um rastro de fogo e muita claridade. Quando o objeto atingiu o solo, ainda estava saindo fumaça.
 
Passado o susto, o trabalhador viu que o tal objeto era um pequeno pedaço de rocha e que pesava cerca de 600 gramas. Ele pediu para que sua mulher e filha fossem ao local para ver a rocha. Pessoas conhecidas que passavam nas redondezas também pararam para observar o que seria um meteorito.

A filha de Beto pesquisou na internet e pelas características iniciais se tratava, de fato, de uma rocha espacial.

A rocha será levada para o Departamento de Geologia da Universidade Federal de Viçosa, onde será estudada para que sejam analisadas suas características e a respectiva procedência. 
 
No momento do incidente o tempo estava bem nublado(foto: Silvan Alves)
No momento do incidente o tempo estava bem nublado (foto: Silvan Alves)

 
É raro um meteorito cair no solo. A maioria deles se desintegra quando se choca com a atmosfera. Os meteoritos normalmente caem em áreas desabitadas ou afastadas, como foi esse caso na zona rural de Muriaé.

O tamanho dos meteoritos é variado e pode ter até 1 metro de diâmetro.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)