(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIFICULDADES

'Obstáculos com planilhas' fazem Uberaba suspender boletins da COVID-19

Secretária de Saúde informou que é a suspensão é temporária até que a questão seja resolvida com servidores comissionados que foram exonerados


06/01/2021 10:22 - atualizado 06/01/2021 11:29

O último boletim de monitoramento da COVID-19 em Uberaba foi divulgado nesta segunda-feira (04/01)(foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
O último boletim de monitoramento da COVID-19 em Uberaba foi divulgado nesta segunda-feira (04/01) (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) suspendeu nesta terça-feira (05/01) os boletins diários de monitoramento da COVID-19 no município. Segundo a nova gestão, o motivo foram dificuldades de acesso às antigas planilhas
 
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que tem se deparado com obstáculos para ter acesso às planilhas com os dados referentes ao monitoramento dos casos da doença em Uberaba. 
 
“Tais informações ficavam a cargo de servidores comissionados que foram exonerados no dia 31 de dezembro. Uma situação que tem demandado muito trabalho da nova gestão na expectativa de ser solucionada. 
 
Entendemos que se trata de uma questão de saúde pública, na qual a informação precisa e transparente é essencial. Por isso, a Secretaria suspenderá, temporariamente, a divulgação dos boletins para evitar que dados imprecisos sejam repassados. 
 
A Prefeitura de Uberaba entende a importância do monitoramento para as providências quanto ao controle da COVID-19, mas está ciente também de que não deve contribuir para a propagação de informações que não são exatas”, diz a nota.
 
A reportagem questionou quais seriam esses obstáculos encontrados pela Secretária de Saúde para ter acesso às planilhas com os dados referentes aos casos da doença em Uberaba e, mesmo com tais dificuldades, como foi possível divulgar o boletim de segunda-feira (04/01). Entretanto, até o fechamento desta matéria, não havia recebido um retorno.
 
O último boletim de monitoramento do novo coronavírus em Uberaba foi divulgado na noite desta segunda-feira (4/1) e registrou mais um óbito (idoso de 77 anos), totalizando 244 mortes causadas pelas doença na cidade. 
 
Ainda conforme o último boletim, os casos positivos totalizam 10.058, sendo que destes, 9.329 estão recuperados. 
 
Quanto aos dados hospitalares, a taxa de ocupação dos leitos de UTI específicos para a COVID-19 (suspeitos ou confirmados) está em 22% e, com relação aos leitos de enfermaria, está em 10%. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)