(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME

Pai e filho entram em luta corporal com ladrões dentro de casa, em Ipatinga

Os três homens armados invadiram a casa da família e acabaram sendo expulsos pelas vítimas, que reagiram à agressão


04/01/2021 16:52 - atualizado 04/01/2021 17:04

Ladrões foram presos e com eles a política apreendeu arma, munição, um celular roubado e maconha(foto: PMMG/Divulgação)
Ladrões foram presos e com eles a política apreendeu arma, munição, um celular roubado e maconha (foto: PMMG/Divulgação)
A Polícia Militar de prendeu, na manhã desta segunda-feira (4/12), os três homens que agrediram e aterrorizaram um homem de 84 anos e seu filho, de 46, durante assalto à residência onde vivem, no Bairro Veneza, em Ipatinga. Os ladrões são dois maiores, de 19 e 20 anos, e um menor, de 16.

Segundo a vítima de 46 anos, os ladrões usaram uma escada para acessar seu quarto, no segundo andar do imóvel. Ele estava dormindo quando foi surpreendido pelos invasores com arma em punho, anunciando o assalto.

Exigiam dinheiro. Com a negativa da vítima, os ladrões passaram a agredi-lo com coronhadas de revólver na cabeça. Depois de amordaçá-lo, seguiram para a sala, no andar de baixo, onde o pai estava assistindo televisão.

Um dos agressores saltou sobre o idoso e aplicou-lhe um golpe mata-leão (enforcamento). O idoso foi jogado ao chão e um segundo assaltante desferiu-lhe coronhadas na cabeça.

Os ladrões só não contavam com a reação da vítima, que apesar da idade agarrou o homem que o agredia a coronhadas. Nesse instante, o filho, ainda amordaçado, invadiu a sala segurando uma garrafa de vinho e a atirou contra o homem com a arma. O ladrão tentou disparar três vezes, mas o revólver mascou.

Pai e filho entraram em luta corporal com os ladrões. A arma que estava na mão de um dos invasores caiu. O filho conseguiu, então, apanhá-la e efetuar dois disparos, o que fez com que os três invasores fugissem.

Perseguição


Imediatamente, foi feito contato com a PM. Com a chegada dos militares, pai e filho informaram as roupas e características dos assaltantes, que haviam escapado pelos fundos da casa.

Na perseguição, numa casa próxima, os militares visualizaram gotas de sangue na porta de entrada. Entraram na residência e prenderam, primeiro, o homem de 19 anos. Logo depois, os militares notaram que dois homens tentavam escapar pelos fundos. Eles foram perseguidos e presos.

Ao efetuar as prisões, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições (uma intacta, duas deflagradas e três picotadas), bem como um relógio que estava com o homem de 19 anos – existem suspeitas de que seja produto de roubo numa relojoaria da cidade –, um celular roubado, as roupas utilizadas pelos envolvidos durante a ação criminosa, além de uma bucha de maconha e sacolinhas plásticas utilizadas para embalagem de entorpecentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)