(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTRAGOS

Chuvas de granizo provocam alagamentos e prejuízo no Sul de Minas

Moradores de algumas cidades da região registram imagens de pedras de gelo e até de uma cabeça d'água em uma cachoeira em Pedralva


04/01/2021 11:12 - atualizado 04/01/2021 12:06

Chuva de granizo deixou prejuízos na zona rural do Sul de Minas(foto: Reprodução Internet)
Chuva de granizo deixou prejuízos na zona rural do Sul de Minas (foto: Reprodução Internet)
Uma chuva forte atingiu o Sul de Minas neste domingo (3/1) e causou estragos em algumas cidades da região. Moradores registrarm imagens de pedras de gelo e até de uma cabeça d'água em uma cachoeira em Pedralva. Em Ouro Fino, um ribeirão transbordou e, em Cambuí pelo menos três árvores caíram na BR-381.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, em Poços de Caldas, choveu granizo, principalmente, nos bairros da zona Leste e na zona rural. O temporal foi rápido e não causou vítimas. Moradores registraram o ocorrido por fotos e vídeos. Nas imagens é possível ver a intensidade e a força da água.

  

Moradores da região registram imagens de pedras gelo(foto: Reprodução Internet)
Moradores da região registram imagens de pedras gelo (foto: Reprodução Internet)
“Choveu granizo em algumas regiões, mas não tivemos chamados decorrentes na cidade”, confirmam os militares.

 

A chuva de granizo também atingiu as cidades de Virgínia, Marmelópolis, Wenscelau Brás, Delfim Moreira e Pedralva. Segundo produtores rurais, o granizo danificou lavouras e causou prejuízos.

 

Cabeça d'água atingiu uma cachoeira em Pedralva(foto: Reprodução Internet)
Cabeça d'água atingiu uma cachoeira em Pedralva (foto: Reprodução Internet)
Um morador de Pedralva registrou a força da água no momento em que uma cabeça d'água atingiu uma cachoeira. Até o momento, não há registro de vítimas.

 

Alagamentos

 

Em Ouro Fino, um ribeirão transbordou no distrito de Peitudos. Casas foram atingidas pela água e o excesso de chuva alagou um campo de futebol. A força dos ventos arrancou o telhado de uma igreja e provocou curto em uma fiação elétrica.

 

“Recebemos algumas fotos, mas não registarmos nenhuma ocorrência. A chuva forte atingiu a zona rural, acompanhada de granizo e vendaval. Até agora, está tudo sobre controle”, confirma Antônio de Souza, coordenador da Defesa Civil.

 

Pista interditada

 

Congestionamento na BR-381 para retirada de árvores na pista(foto: Reprodução Internet)
Congestionamento na BR-381 para retirada de árvores na pista (foto: Reprodução Internet)
A BR-381, em Cambuí, ficou interditada depois que três árvores caíram na pista. O fato aconteceu na tarde desse domingo (3/1). A Polícia Rodoviária Federal precisou bloquear a pista no sentido São Paulo para a retirada dos galhos.

 

De acordo com a PRF, o trabalho durou cerca de duas horas e causou 13 quilômetros de congestionamento. O Corpo de Bombeiros de Extrema esteve no local auxiliando na ocorrência. Ainda segundo a PRF, ninguém ficou ferido.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)