(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FORTES CHUVAS

Temporal em Conselheiro Lafaiete provoca inundações e estragos

Temporal caiu entre a noite desse domingo e o início da manhã desta segunda-feira


04/01/2021 10:14 - atualizado 04/01/2021 10:53

(foto: Wikipedia)
(foto: Wikipedia)
Uma forte chuva atingiu Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais, entre domingo (03/01) e a madrugada desta segunda-feira (04/01). O Corpo de Bombeiros atendeu diversas ocorrências relacionadas ao temporal entre elas, salvamento de pessoas ilhadas e queda de barranco. De acordo com a corporação, ninguém ficou ferido. 

Por volta das 23h, os s bombeiros foram acionados para verificar um possível risco de deslizamento sobre o fundo da residência uma vez que um muro de arrimo de 5 metros de altura apresentou trincas. Os moradores foram orientados a aguardar a visita técnica da Defesa Civil e a permanecer nos cômodos da frente da casa na Avenida Alfredo Elias Mafuz, no Bairro Santa Matilde.

Na Rua Pimentel Salgado, Bairro Rosário, uma muro caiu parcialmente sobre a residência e houve alagamento em alguns cômodos. Os bombeiros foram acionados por volta das 23h30. Moradores foram orientados a deixarem o local e pernoitarem fora devido ao risco de desabamento completo do muro e residência. Eles ainda foram orientados a acionar a Defesa Civil para visita técnica.

Por volta das 00h30, moradores acionaram os bombeiros já que o nível do rio subiu e eles estavam com medo de alagamentos e possíveis vítimas. Os militares estiveram no local e constataram a elevação dos níveis de água mas não houve ação de salvamento. O nível da água já estava abaixando aos poucos.

 A ocorrência mais grave ocorreu às 5h30. Bombeiros salvaram pessoas ilhadas por conta do temporal. Foram dois pontos: na Rua Cataguases e na Rua Marechal Deodro. As vítimas foram resgatadas com sucesso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)