(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APURAÇÃO

Cenipa inicia investigação sobre queda de avião em Diamantina

Jato Learjet levava cardiopata de 62 anos para São Paulo se acidentou durante tentativa de pouso no Aeroporto JK


03/01/2021 19:01 - atualizado 03/01/2021 19:32

Vítimas tiveram ferimentos leves(foto: Paulo Ribeiro/Jornal de Diamantina)
Vítimas tiveram ferimentos leves (foto: Paulo Ribeiro/Jornal de Diamantina)

 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciou neste domingo (3/1) as apurações sobre o acidente que envolveu um jato Learjet em Diamantina (MG), no Vale do Jequitinhonha, na manhã desse sábado (2/1).

 

Agentes do Cenipa fizeram trabalhos no local do acidente, que estava isolado desde a tarde de sábado. Não há prazo para conclusão do relatório.

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a aeronave pousava para realizar transporte aeromédico e se acidentou nessa manobra.

 

Estavam embarcados o piloto, um co-piloto, uma médica e um enfermeiro. As vítimas tiveram ferimentos leves.

 

O Learjet a jato bimotor era da Brasil Vidas Set, empresa de táxi aéreo. "À princípio, o avião saiu da pista no momento do pouso", informa a corporação.

 

Os feridos leves foram identificados pelo CBMMG como sendo o enfermeiro João Carlos Barbosa, de 35 anos, a médica Amanda Gabriela Dourado, de 24, e o co-piloto Eduardo Valim Macena, de 30 anos. O piloto Mauricio de Carvalho, de 32, não se feriu.

 

A empresa Brasil Vidas Set Taxi Aéreo informou que formou um gabinete de crise para acompanhar o desenrolar do acidente e dar assistência aos envolvidos.

 

Paciente

 

 

As primeiras informações davam conta que o voo seria um serviço para um paciente diagnosticado com COVID-19. Porém, o Estado de Minas apuro que se tratava de um cardiopata e empresário de Rio Claro (SP), que estava em Coluna (MG) para uma festa de réveillon e se sentiu mal.

 

Por isso, ele seria levado de volta para São Paulo. A mulher dele é natural de Coluna.

 

A empresa de táxi aéreo providenciou um outro avião, que ainda no sábado transportou o paciente para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

 

O quadro de saúde do empresário, segundo o que apurou a reportagem com a família dele, é estável.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)