(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Susto

Acidente de avião deixa três feridos em aeroporto de Diamantina

O avião acidentado iria transportar um paciente de COVID-19. Ficaram feridos uma médica, um enfermeiro e o co-piloto. O acidente se deu no pouso da aeronave


02/01/2021 10:25 - atualizado 02/01/2021 15:36

Bombeiro em resgate no avião que se acidentou ao tentar pousar no aeroporto de Diamantina(foto: CBMMG)
Bombeiro em resgate no avião que se acidentou ao tentar pousar no aeroporto de Diamantina (foto: CBMMG)
Uma aeronave de pequeno porte se acidentou deixando três dos quatro ocupantes feridos, na manhã deste sábado (2/1) ao tentar pousar no Aeroporto JK, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, a 290 km de BH. O avião veio de São Paulo para transportar um paciente de COVID-19 da cidade.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a aeronave pousava para realizar transporte aeromédico e se acidentou nessa manobra.

blockquote class="twitter-tweet" data-partner="tweetdeck">

Veja outro do vídeo do acidente com o avião no aeroporto de Diamantina que deixou três pessoas feridas https://t.co/PLcCyhZkkx

Vídeo CBMG/Divulgação pic.twitter.com/nQnOMEuepI

%u2014 Estado de Minas (@em_com) January 2, 2021
Estavam embarcados o piloto, um co-piloto, uma médica e um enfermeiro. As três vítimas tiveram ferimentos leves.

Aeronave atravessou a pista e foi parar num barranco(foto: CBMMG)
Aeronave atravessou a pista e foi parar num barranco (foto: CBMMG)
Segundo o CBMMG, a aeronave é um Learjet a jato bimotor da Brasil Vidas Set Taxi Aéreo. "À principio, o avião saiu da pista no momento do pouso", informa a corporação.

Os feridos leves foram identificados pelo CBMMG como sendo o enfermeiro João Carlos Barbosa, de 35 anos, a médica Amanda Gabriela Dourado, de 24, e o co-piloto Eduardo Valim Macena, de 30 anos. O piloto Mauricio de Carvalho, de 32, não se feriu.

Três viaturas de resgate foram enviadas ao local do acidente para realizar o socorro dos feridos e controlar a situação da aeronave para impedir qualquer possível incêndio.

 

Avião estava se preparando para transportar um doente de COVID-19(foto: CBMMG)
Avião estava se preparando para transportar um doente de COVID-19 (foto: CBMMG)
Vários vídeos foram divulgados pelas redes sociais mostrando a avião acidentado depois da cabeceira da pista, em um barranco com mata de cerrado depois do asfalto.

O local do acidente foi isolado pelo CBMMG e pela Polícia Militar que aguardam os trabalhos periciais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável por averiguar as causas de incidentes da aviação civil no Brasil.

A informação de que o paciente a ser transportado se tratava de infectado pela COVID-19 veio do CBMMG. A reportagem, no entanto, apurou nos dois hospitais da cidade, a Santa Casa de Misericórdia e o Nossa Senhora da Saúde, que não há nenhum paciente com esse perfil para ser embarcado, sugerindo que possa ter vindo de outra cidade ou que estava em tratamento privado.

Muitas pessoas que filmaram a aeronave acidentada afirmaram que tiveram medo de que o jato fosse explodir, porque as turbinas continuaram acionadas mesmo depois da queda, levantando muita poeira e produzindo um ruído alto e contínuo de seu funcionamento.

A empresa Brasil Vidas Set Taxi Aéreo informou que formou um gabinete de crise para acompanhar o desenrolar do acidente e dar assistência aos envolvidos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)