(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião se acidenta em BH ao decolar do Aeroporto Carlos Prates

O monomotor apresentou defeitos mecânicos ao decolar e precisou fazer um pouso forçado, derrapando na pista do Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte. Ninguém se feriu


23/05/2020 09:23 - atualizado 23/05/2020 10:03

Avião monomotor sofreu pane ao decolar e derrapou na pista do aeroporto(foto: CBMMG)
Avião monomotor sofreu pane ao decolar e derrapou na pista do aeroporto (foto: CBMMG)
Um avião monomotor que tentava decolar da pista do Aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte, foi obrgado a fazer um pouso de emergência e derrapou indo parar na vegetação do entorno do aeródromo. Ninguém se feriu.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), "o monomotor chegou a iniciar a decolagem, porém houve uma pane mecânica. Foi necessária a realização de um pouso forçado imediato. A aeronave então, pousou improvisadamente, rodou na pista e atingiu a vegetação dentro do aeroporto", informou a corporação.

O acidente desencadeou uma reação rápida do CBMMG, que empenhou cinco viaturas para o local. Os militares trabalharam na estabilização da aeronave e aguardam a perícia técnica.

O motivo de tamanho esforço é o histórico de pelo menos oito acidentes graves nos últimos 12 anos. No último deles, em 21 de outubro de 2019, quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas quando um monomotor caiu no cruzamento das ruas Minerva e Belmiro Braga, no Bairro Caiçara, mesma região. Foi o segundo acidente com mortes só naquele ano. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)