(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEM AGLOMERAÇÃO

Prefeitura e PM coíbem festas clandestinas na virada do ano em BH

Segundo a PBH, não houve interdição de estabelecimentos, mas três multas foram aplicadas em locais que já tinham sido fechados e insistiram em ficar abertos


01/01/2021 20:28 - atualizado 01/01/2021 20:48

Prefeitura de BH e Polícia Militar atuaram em conjunto para coibir festas clandestinas(foto: Divulgação/Prefeitura de BH)
Prefeitura de BH e Polícia Militar atuaram em conjunto para coibir festas clandestinas (foto: Divulgação/Prefeitura de BH)
O réveillon 2020 foi atípico não só para os brasileiros, mas, também, para todo o mundo, em função da COVID-19. No entanto, em alguns locais de Belo Horizonte, festas clandestinas foram identificadas e evitadas pela prefeitura da capital mineira, por meio da Guarda Municipal, Subsecretaria de Fiscalização, Vigilância Sanitária e BHTrans. Além dos órgãos envolvidos, a Polícia Militar (PM) também atuou para coibir aglomerações.

Na Rua Padre Candinho, no Bairro Concórdia, na Região Nordeste de Belo Horizonte, um baile funk foi impedido de acontecer pelos órgãos de controle. O mesmo aconteceu na Rua Andiroba, no Bairro São Gabriel, na mesma região. Os agentes também estiveram na Praça do Cardoso, no Aglomerado do Cafezal, na Região Centro-Sul, além do Vale do Jatobá, no Barreiro.

Grande parte das ações foram movidas por causa de denúncias feitas pela população. Houve, também, trabalhos preventivos. Na Praça do Papa, na Região Centro-Sul, agentes evitaram aglomerações e combateram a poluição sonora provocada pelo uso de caixas de som. O local é conhecido por concentrar alto número de pessoas.

Ainda de acordo com a Prefeitura de BH, a Subsecretaria de Fiscalização não interditou nenhum estabelecimento, mas aplicou três multas em locais que já haviam sido fechados e insistiram em ficar abertos.
 
“As equipes integradas continuarão agindo na fiscalização de espaços públicos, de forma a evitar aglomerações. As denúncias podem ser feitas pela população pelo telefone 156 e pelo aplicativo BH APP”, disse, em nota, a prefeitura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)