(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPERATURA

Primeiro dia de 2021 será de céu nublado em Minas; confira a previsão

Temperatura deve ficar entre 18ºC e 29ºC, com possibilidade de chuva à tarde e à noite


01/01/2021 08:33 - atualizado 01/01/2021 08:56

Tempo ficará com céu encoberto na capital(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Tempo ficará com céu encoberto na capital (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O primeiro dia de 2021 será de céu parcialmente nublado em Minas, com grande possibilidade de pancadas de chuvas à tarde e à noite. Em Belo Horizonte, os termômetros ficarão entre 18ºC e 29ºC segundo a previsão feita pelo Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). 


O boletim divulgado pela Defesa Civil indica que os ventos nesta sexta-feira poderão variar entre 50 km/h e 100 km/h, sobretudo na Região Central do estado. O Inmet aponta que o volume de chuvas no leste e do Sul de Minas poderá ser superior aos 200mm. 
 
Isso acontece porque há uma área de instabilidade atmosférica no estado. Ela tem como causa o deslocamento de uma frente fria no litoral do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com a previsão, Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, registrará a maior temperatura de Minas nesta sexta-feira, atingindo a casa dos 37ºC. Logo abaixo, vem Itaobim e São Romão, com 36ºC. 

Por outro lado, Monte Verde, no Sul de Minas, registrará a menor temperatura nesta sexta-feira no estado, 15,1ºC. Logo a seguir, vem Montalvânia (Norte do estado), com 15,4ºC, e Capelinha (Vale do Jequitinhonha), com 15,7ºC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)